Campeões da ASGSP partem para o Peru

"ASGSP apresenta: Peru 2013 - Uma Barca Campeã". Foi desta forma que a Associação de Surf da Grande São Paulo batizou a viagem de premiação para os campeões do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012, circuito aberto para surfistas residentes na Região Metropolitana da capital paulista. A "caravana", que também contará com a participação de outros competidores da disputa, embarca nesta sexta-feira (29), para o país sulamericano, um dos melhores do continente para a prática do surfe. O retorno será no dia 10.
Punta Hermosa, Lima, Peru / Foto reprodução
Dos cinco donos de título na temporada do ano passado do circuito, participarão da "barca" o tetracampeão (2009, 2010, 2011 e 2012) da categoria Open Eduardo Maia, Fabrízio Parra (Máster) e Roberta Costa (Feminina). As ausências serão Alexandre Miranda (Longboard) e Bruno Romano (Júnior), por causa de compromissos pessoais. Para compensar, confirmaram presença outros nomes importantes do surfe metropolitano, casos dos legendários irmãos Zé e Chico Paioli, Paulo Giachetti (campeão SP Trails Longboard 2012) e Pedro Oliveira (campeão SP Trails Open 2011).

Completam a lista de passageiros Rafaela Cassaniga (campeã Feminina Grande SP 2010), Oswaldo Domingues (duas vezes Super Campeão do Grande ABC), Caio Tavares, além de Dadá Nascimento (diretor-executivo da viagem e presidente da ASGSP), do cinegrafista Fábio Carvalho e de familiares dos surfistas. "A expectativa é das melhores, pois estamos indo em um grande número de amigos, para surfar altas ondas, em alguns dos melhores picos do Peru", afirmou o dirigente.

Dadá Nascimento avisou que o grupo ficará sediado no Pico Alto Surf Camp, em Punta Hermosa, e pretende surfar ondas de lugares como Punta Rocas, La Isla, Pico Alto, Senhoritas, Caballeros, Oscar Point, entre outros, mais ao sul, onde há diversos outros secrets points, que já foram ou não explorados em viagens anteriores promovidas pela ASGSP. "Pelas experiências anteriores, quem for, vai se divertir muito e guardar momentos fantásticos na memória", ressaltou.

Previsão de altas ondas - Segundo informações levantadas pelo jornalista Lucas Conejero, a barca da Associação de Surf da Grande São Paulo para a costa sul do Peru deve encontrar altas ondas durante sua estada na região. Segundo previsão premium do conceituado site californiano Surfline, que oferece perspectivas para mais de duas semanas, a galera vai desembarcar no dia 1 de março e dar de cara com o ápice de uma ondulação de Sudoeste.

As séries podem rolar com até dois metros e período de pico de aproximadamente 14 segundos. O tempo deve ficar parcialmente nublado e os fatores externos favoráveis, com vento fraco - quase zerado - do quadrante Sul.

Ainda de acordo o Surfline, a ondulação mantém a direção e perde intensidade gradativamente até o dia 4 de março. Mesmo assim, as séries devem rolar com cerca de 1 metro nos picos mais expostos da região. O período está previsto para cair um pouco (12 segundos) e o vento segue fraco do quadrante Sul. Até dia dez outro grande swell, com ondas de até 12 pés é esperado.

Por Roberto Pierantoni-->

Post a Comment