Local, John John Florence desbanca favoritos e fatura o WQS de Pipeline

Surfista havaiano de 18 anos bateu na final o compatriota Jamie O’Brian, cinco vezes camepão da etapa, e os americanos Chris Ward e Aamion Goodwin.
O havaiano John John Florence foi o grande vencedor do WQS de Pipeline. Muito acostumado às ondas de Banzai, que na madrugada desta sexta-feira atingiram dois metros, o local bateu na final o compatriota Jamie O’Brian e dois americanos, Chris Ward e Aamion Goodwin. Além de todos as pompas pela vitória, o jovem de apenas 18 anos embolsou US$ 15 mil e mais 1000 pontos no ranking.
Natural de Honolulu, Florence arrancou um bonito tubo que lhe rendeu até um 9,93 e venceu a bateria somando 18.38 pontos. O jovem de 18 anos superou O’Brian, cinco vezes campeão dessa etapa, que terminou em segundo, com 15.34 pontos. A terceira colocação foi de Chris Ward (14.46) e, a quarta, de Goodwin (10.60). Os melhores brasileiros foram Leandro Bastos e Wiggolly Dantas, ambos eliminados nas quartas-de-final.

- É uma loucura estar em uma bateria com Jamie. Eu cresci com ele e eu estou muito feliz. Eu queria ganhar aqui desde que era pequeno, desde que comecei a surfar - disse Florence, que agora quer buscar uma vaga na elite do surfe mundial.
Dois dos principais favoritos ao lugar mais alto do pódio caíram nas semifinais. O norte-americano Damien Hobgood ficou em quarto lugar na bateria que qualificou John John e Ward, enquanto o havaiano Fredrick Patacchia caiu em sua eliminatória para O’Brian e Goodwin.

1 Comentários

Postar um comentário