Surf Coach.com - Para aprender em casa

Sei que alguns sabem que é Martin Dunn. Mas para quem não sabe, vale a pena dizer que há mais de vinte anos ele vem treinando jovens  australianos que ambicionam se tornar surfistas profissionais. Nesses 25 anos, ele já formou 14 surfistas de nível WCT, 14 campeões do ISA World Junior and Grommet Championship e entre mais méritos, formulou o site SurfCoach.com.

O site tem como intenção melhorar o surf de quem o acessa. Através de vídeos e “training cards” (pequenos treinos), o surfista novato ou até mesmo o mais experiente poderá evoluir seu Surf; seja no posicionamento dentro d’agua, ou uma manobra que está com dificuldade.

O Surf Coach tem duas áreas que podem ser acessadas à parte gratuitamente e a paga. Na parte que necessita de pagamento, você tem a opção de, com seu cartão de crédito, comprar pacotes que contém alguns vídeos, vídeos de treinamento e os “training cards”, que são em .pdf. Os pacotes são dividos também em “apendendo a surfar”, “começando na onda”, dois pacotes de “manobras de surf”, e uma parte de treinamento competitivo. Se quiser comprar todos os vídeos e training card, o pacote completo sai por U$220.

Eu fiz meu cadastro no SurfCoach.com. Em minha conta eu tenho direito, de graça, à área de vídeos de iniciantes e também dos avançados; o restante preciso pagar para ter acesso. Por exemplo, o “Learn to Surf” sai por U$ 10,00 e tem 7 vídeos e mais 7 training cards; passando bem pelo começo do surf, como: se preparando para surfar, remando e virando a prancha, remando para a onda, pegando a espuminha e depois pegando a onda propriamente dita.

Achei o site bastante interessante e interativo, pois você pode mandar mensagens para o Martin Dunn e também escrever no blog do site, que é constantemente atualizado. Para que mora na cidade e sente que está demorando para pegar a manha do Surf, parece que esse site é bastante informativo e educacional. Vale a pena acessar pelo menos para entrar nos vídeos que são abertos ao público.  http://www.surfcoach.com

Post a Comment