Brasileiros caem, e Damien Hobgood conquista o WQS em Margaret River

As ondas quase sumiram e, com os favoritos fora do caminho, Damien Hobgood não perdeu tempo. O americano fez o suficiente para faturar neste sábado a etapa seis estrelas do WQS em Margaret River, na Austrália. Em uma final de pouca emoção, ele bateu o local Yadin Nicol. O brasileiro William Cardoso eliminou o aussie Taj Burrow, mas caiu nas semifinais e terminou em terceiro lugar, empatado com o havaiano Granger Larsen. Jadson André perdeu antes, nas quartas, justamente para o campeão Hobgood.


- Eu venho a Margaret River desde que tenho 13 anos. É como se fosse minha casa, um dos meus lugares favoritos. Na verdade nem foi uma final. Vi que as ondas estavam ficando menores e tratei de garantir algumas notas. O plano deu certo – festejou Hobgood, que embolsou US$ 40 mil e 6.500 pontos, pulando para o décimo lugar no ranking da ASP.

Após uma semana de boas ondas, Hobgood percebeu que a situação seria diferente na final. Ele conseguiu duas notas no início da bateria decisiva e cravou a pontuação de 12,83, deixando Nicol em situação delicada. O favorito da torcida passou o restante da bateria procurando ondas, mas não teve sorte e em nenhum momento conseguiu ameaçar o americano. Terminou com 6,94 e, ainda assim, conseguiu o melhor resultado de sua carreira, aos 26 anos.
surfe willian cardoso margaret river WQS
Brasil fica pelo caminho

William Cardoso, que despachou Taj Burrow nas quartas de final, viu sua esperança cair por terra nas semis logo no início da bateria contra Nicol. O brasileiro sofreu uma penalidade e perdeu uma de suas notas. O outro representante do país nas quartas era Jadson André, que foi eliminado pelo campeão Hobgood nas quartas em uma bateria apertadíssima, com placar de 12,60 a 12,46.

Alguns dos favoritos já tinham ficado pelo caminho, Kelly Slater, dez vezes campeão mundial, terminou na 13ª colocação, empatado com o neozelandês Billy Stairmand. Joel Parkinson e Mick Fanning também deixaram a disputa mais cedo. Confira abaixo os resultados das fases decisivas:

Quartas de final:
Granger Larsen (HAV) 12,40 x 3,77 Marc Lacomare (FRA)
Damien Hobgood (EUA) 12,60 x 12,46 Jadson André (BRA)
Yadin Nicol (AUS) 12,50 x 11,27 Julian Wilson (AUS)
William Cardoso (BRA) 14,67 x 9,53 Taj Burrow (AUS)

Semifinais:
Damien Hobgood 13,57 x 10,33 Granger Larsen
Yadin Nicol 13,83 x 7,64 William Cardoso

Final:
Damien Hobgood 12,83 x 6,94 Yadin Nicol

Confira o Video da final !!!!!!!!!!!!

Post a Comment