Leo, e Yuri e Krystian salvam o Brasil na estreia de WQS escocês

Dos seis brasileiros que estrearam nesta quarta-feira em Thurso, três conseguiram avançar à segunda fase da etapa seis estrelas do WQS, a divisão de acesso mundial. Campeão brasileiro em 2002 e em 2003, Leo Neves fez a terceira maior soma do primeiro dia de disputas na Escócia, país que recebe a segunda etapa da Cold Water Classic, série de campeonatos em águas geladas. Yuri Sodré e Kystian Kymerson também passaram.

Surfe WQS de Thurso Renato Galvão (Foto: Sergio Villalba/divulgação)Renato Galvão na estreia em Thurso, na Escócia (Foto: Sergio Villalba/divulgação)

Leo somou 16,00 em suas duas melhores ondas - uma delas rendeu nota 8,83. Derrotou o francês das Ilhas Reunião Adrien Toyon (14,84), o americano Dane Anderson (12,03) e o britânico Oli Adams (7,67).
O ubatubense Renato Galvão, campeão brasileiro de 2004, perdeu na estreia, assim como o paraibano Jano Belo e o catarinense Willian Cardoso. Apelidado de "Panda", Willian foi finalista da etapa de Gisborn, na nova Zelândia, abertura da série Vold Water.
 

Post a Comment