Saiba qual a flutuação ideal de sua prancha


 
Sabemos que existe uma relação grande entre peso do surfista, comparada com a flutuação de uma prancha, caso adquirida errada, está prancha não irá oferecer o desempenho desejado para o seu surf.

Deve ser levado sempre em consideração tempo de surf, habilidade e tipo de onda a ser surfada para comprar ou encomendar uma prancha com mais ou menos flutuação em relação a altura e peso do surfista. 

Pôr Exemplo: Um iniciante deve se preocupar sempre em adquirir uma prancha maior que sua altura, com medidas de meio mais larga e com uma boa flutuação.

Assim, com o tempo e experiência saberá o que mais se adapta ao seu estilo, podendo diminuir o tamanho de suas pranchas e flutuação, dependendo é claro do tamanho e tipo de onda a ser surfada.

1 Comentários

  1. boa noite! tenho 50 anos surfei durante muito tempo, porem já estou uns anos que não surf e estou querendo voltar. Atualmente estou com 88kilos e tenho 1.73altura.. Qual seria a prancha mais indicada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário