Jordy Smith vence em casa e conquista o bi em Jeffreys Bay

No ano passado, ainda em clima de Copa do Mundo, as vuvuzelas foram parar na praia. Era a forma de os sul-africanos mostrarem apoio a Jordy Smith. Ele retribuiu conquistando pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial com o show em Jeffreys Bay. Neste domingo, reviveu aquele momento. Voltou a vencer em casa e comemorou o bicampeonato ao bater na final o australiano Mick Fanning. 
Jordy Smith comemora o título do surfe na África do Sul (Foto: AP) 
Jordy Smith comemora o título conquistado neste domingo na África do Sul (Foto: AP)
 
O surfista de 23 anos conseguiu notas 8.660 e 7.00 contra um 8.00 e 6.83 do adversário. Com o resultado, Smith passou da quinta para a vice-liderança do ranking.
- Foi uma semana incrível para mim, com todo o apoio das pessoas em Jeffreys Bay, Garth (Tarlow), Steve (Smith), minha namorada Lyndall (Jarvis), minha mãe e meu pai, e todos os outros. Mick  Fanning  surfou incrívelmente durante toda a semana. Ele é sempre uma inspiração e está ali com todos na caça ao título. Hoje é uma vitória enorme para mim. É excelente para a minha confiança e eu estou ansioso para o resto do ano - disse.

O brasileiro Alejo Muniz, único representante do país que seguia na disputa, não conseguiu passar das quartas de final. Ele foi derrotado por Joel Parkinson, líder do Circuito, que somou 18.83 contra 8.16 de Alejo.

- Nunca pensei que teria bons resultados em meu ano de estreia. Estou surfando com meus heróis e ir avançando baterias é o que sempre sonhei desde criança - afirmou o catarinense.

Durante a etapa foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Andy Irons, que  completaria 33 anos neste domingo. Surfistas que não estavam na praia no momento, renderam homenagens no Twitter. Inclusive Kelly Slater, que trocou a etapa por  um freesurf nas Ilhas Fiji.

Post a Comment