Cinco brasileiros começam bem a disputa do Mundial Pro Junior

Cinco brasileiros avançaram direto para a terceira fase do Circuito Mundial Pro Junior da ASP, que está sendo disputado pela primeira vez no Brasil. Nesta segunda-feira, no Arpoador, Filipe Toledo, Marco Fernandez, Luel Felipe, Ian Gouveia e Lucas Silveira brilharam. O pernambucano Luel Felipe conseguiu a maior nota (8,83) e com um 8,70 alcançou a melhor média (17,53) deste primeiro dia.
Luel Felipe Surf (Foto: Pedro Monteiro) 
Luel Felipe brilhou no primeiro dia de disputas no Rio de Janeiro (Foto: Pedro Monteiro)
 
- Comecei a bateria me posicionando mais perto da pedra e não estava encontrando as ondas. Segui os conselhos do Ulisses Meira meu amigo e fui mais para o meio da praia e foi ai que a coisa começou a funcionar. Peguei aquela onda fantástica que me rendeu uma boa nota. Estou muito feliz. Também mudei de prancha. No evento seis estrelas estava com outra prancha. Agora peguei uma mais grossa que me ajudou bastante - disse Luel, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

O atual campeão mundial, o australiano Jack Freestone também não teve trabalho para vencer sua série e passar em primeiro com média 14,84. O francês William Aliotti ficou em segundo (10,04) e o australiano Dean Bowen (7,77) em terceiro.

Os perdedores do round 1 terão uma segunda chance na repescagem. Nesta segunda, foram disputadas apenas quatro baterias do segundo round, que prossegue com outras 12 nesta terça. A chamada está marcada para às 7h.

fonte: Globo esporte

Post a Comment