Jeremy nas ondas positivas

Aos 19 anos o surfista Frances Jeremy Flores iniciava no World Tour e desde então circula entre entre os 10 melhores surfistas do mundo. Ao lado do Careca, defendendo a equipe Quiksilver, os dois fizeram inúmeras viagens para aprimorar o surf. Kelly Slater, sempre afirmou que Jeremy Flores seria campeão do mundo.
Foto Joli
Exceto nos anos de 2009 e 2011, quando Flores ficou fora do ranking dos 10 melhores do mundo. Terminou o ano na 25ª e na 13ª posição, respectivamente. A sua carreira sempre esteve rodeada de alguma polêmica, desde o vídeo publicado no blog de Sterling Spencer, Pinch My Salt, com o título “Jeremy Flores hates children”, passando por um episódio de violência, na Austrália, em que ele se envolveu com um local australiano, quando defendeu Stone Garcia, filho de Sunny Garcia.

Segundo as palavras de Jeremy Flores, foi o seguinte: “Quando sai da água uma criança me pediu um autógrafo. Como ela não tinha uma caneta, eu disse para ela ir buscar. Como os pais da criança estavam longe e eu não sabia a criança achou que eu neguei e se atirou ao chão e começou a chorar”. Toda esta situação foi filmada e em seguida acrescentada uma falsa narração, choros da criança e alguns efeitos ao vídeo.

Quando Sterling Spencer mostrou o vídeo editado a Jeremy Flores ele achou piada, mas estava longe de imaginar que seria tão criticado. Só depois que o vídeo rodou na internet e sofrer inúmeras críticas veio a explicação do que realmente tinha acontecido. Em seguida, em Fevereiro, o francês se viu envolvido numa cena de violência, na Austrália, entre o filho de Sunny Garcia e um surfista local.
Bruce Irons and Jeremy Flores / Foto J. Coté
Jeremy Flores estava na Austrália, juntamente com Sunny Garcia, para competir no Burleigh Breaka Pro. O filho de Sunny Garcia, que estava surfado ao lado da zona de competição, envolveu se numa disputa de ondas com um local. O local australiano não gostou e os dois começaram uma discussão. Jeremy Flores vendo aquilo saiu em defesa do filho de Sanny, só, que, tudo estava sendo filmado pela imprensa australiana.

A ASP optou por suspender os dois competidores, Sunny e Jeremy, durante aquele campeonato. “Tenho uma amizade com a família Garcia há bastante tempo”, disse ele, “Sempre que vou ao Hawaii fico na casa do Sunny e quando ele vem à Austrália, fica em minha casa. E não é novidade que todos sabem que os locais de Burleigh Heads são problemáticos, mas sempre me dei bem com todos eles e nunca tive qualquer problema. É verdade que Stone Garcia entrou na onda do surfista local, mas este partiu imediatamente para a agressão, eu não gostei e fui em defesa do pequeno Stone.”

Uma semana depois, durante a primeira etapa do World Tour, Jeremy Flores foi obrigado a abandonar a competição por causa de uma lesão no ligamento do joelho. “Eu estava lendo aquelas noticias negativas sobre mim e fiquei bastante estressado na época.  E quando me consultei com um médico ele me disse que quando estamos debaixo de um forte stresse mental podemos contrair lesões. E foi o que me aconteceu naquela situação.”


No entanto, nada como o tempo. Fores deu a volta por cima e retornou ao Pipe Master, convidado para o mais importante campeonato de ondas grandes do mundo, o Eddie Aikau. Em Agosto, ele surfou as melhores ondas da sua vida, num reef desconhecido no Pacífico, o que lhe deu uma capa da Surfer Magazine. Uns dias antes tinha ganho o troféu Andy Irons Most Committed Surfer, devido a uma performance espetacular no maior dia da competição, em Teahupoo, onde alcançou 20 pontos num heat.

Ambas as performances e a vitória no Pipe Masters têm atraído a atenção de várias pessoas e o seu respeito cresce a cada heat que faz. “Quando ele se sente preenchido e confortável, a sua confiança sobe bastante. Ele não tem medo de ser o foco das atenções, quando uma onda grande vem na sua direção ele encara e mostrou isso em Teahupoo”, disse Kelly Slater. Neste momento Jeremy Flores está se recuperando de uma lesão no tornozelo e prepara-se para a nova época competição em 2012.

Fonte SurfTotal

Post a Comment