Antidoping da ASP quer tudo que altere o atleta

Já vai ser aplicado os testes antidoping, que já vale para o Quiksilver Pro Gold Coast. "Esta política representa um consenso entre os surfistas, os eventos e os diretores da modalidade, para que o surf possa evoluir para um nível mais profissional", comentou Richard Grellman, diretor executivo da ASP. "O desejo de iniciar esta política já existia há muito anos e agora com a aprovação do orçamento e recursos para o próximo ano na última reunião da ASP, estamos muito orgulhosos por finalmente anunciar esta notícia!"
 
Esta nova medida será aplicada ao top 34 masculino e ao top 17 feminino do ASP World Tour. Os surfistas tiveram um papel crucial e apoiam 100% a iniciativa.

Segundo Kieren Perrow, competidor e representante dos surfistas na ASP," Todos apoiamos os testes antidoping. É um passo muito positivo e que enaltece o profissionalismo do surf como esporte competitivo e envia uma enorme mensagem para todos as crianças e jovens que adoram o surf".

Os testes procurarão tudo o que altere o estado normal de um atleta, segundo os padrões e lista da World Antidoping Agency (WADA). "O público que gosta de ver surf está aumentando e com isso crescem também as nossas responsabilidades", afirmou Jessi Miley-Dyer, que representa as surfistas e foi recentemente anunciada como a nova manager do tour feminino. "A ativação da política de antidoping é um passo lógico na perseguição do profissionalismo da modalidade e tem o total apoio de todas as surfistas."

Pode consultar toda a política do antidoping aqui. A primeira etapa do ASP World Tour será em Fevereiro na Gold Coast.

Fonte ASP

Post a Comment