Mineirinho: único brazuca nas quartas em Snapper Rocks

Adriano de Souza enfrenta o australiano Owen Wright na primeira disputa por classificação para as semifinais do Quiksilver Pro na Gold Coast.

O paulista Adriano de Souza é a única esperança de título do Brasil no primeiro desafio do ASP World Tour 2012 na Austrália. Ele ganhou a disputa pela primeira vaga direta para as quartas de final do Quiksilver Pro na bateria que abriu a terça-feira de ondas mexidas de 2-3 pés em Snapper Rocks. 


O australiano Owen Wright foi derrotado por Mineirinho nesta bateria e os dois voltarão a se enfrentar na primeira batalha por vagas nas semifinais na Gold Coast.


Outro australiano, Josh Kerr, completou o primeiro confronto da terça-feira e também foi mandado para a repescagem pelo brasileiro. A briga com Owen Wright pela vitória foi acirrada e decidida na matemática, pois ambos somaram notas na casa dos 7 pontos. A 7,97 da última onda de Mineirinho garantiu o primeiro lugar no placar de 15,37 x 15,13 pontos entre eles. Foi nesta etapa que em 2009 Adriano de Souza fez sua primeira final no ASP Tour, que acabou vencida pelo australiano Joel Parkinson.


"Eu apenas tentei me concentrar no meu surfe porque o Owen (Wright) é um dos melhores surfistas deste evento e o Josh (Kerr) também pode conseguir qualquer nota lá fora", disse Mineirinho. "Eu procurei escolher bem as melhores ondas e às vezes a sorte está do seu lado. Foi assim pra mim hoje (terça-feira), então estou amarradão por saltar uma rodada e ir direto para as quartas de final".

Post a Comment