Mineirinho vai bem, mas perde final para Taj Burrow na Gold Coast

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou com a segunda colocação na etapa da Gold Coast, primeira competição do Circuito Mundial na temporada 2012. O título ficou em casa, nas mãos do australiano Taj Burrow. Mineirinho começou bem e liderou nos 25 minutos iniciais da bateria, mas Burrow sacou uma onda 9,63 da cartola e garantiu o primeiro título do ano para a Austrália, além de embolsar o prêmio de 425 mil dólares.
- Estou muito feliz. Tive um evento muito bom no ano passado, mas perdi a final para o Kelly (Slater). Então hoje, quando vi que era contra o Adriano (de Souza), fiquei muito nervoso. Ele me bateu na final no Brasil no ano passado, é realmente um adversário difícil e, para ser honesto, eu não gosto de competir contra ele. Havia um peso muito grande nos meus ombros nessa final, então é muito gratificante sair por cima - disse Burrow.

Logo no começo da bateria, Mineirinho emplacou uma nota 8.Em seguida, ele marcou 5,17, somando 13,17, enquanto Burrow permanecia zerado até perto dos oito minutos da bateria.

Taj então conseguiu duas ondas de pontuação baixa (4,60 + 1,27) e ficou bem longe de Adriano. No meio da bateria, a situação de Mineirinho era confortável, com uma liderança razoável. Foi então que Taj Burrow conseguiu uma onda sensacional que lhe rendeu uma nota 9,43, chegando ao somatório de 14,03. Mineirinho precisaria de 6,04 para superar o local, faltando doze minutos para o término da bateria.

Faltando nove minutos, Mineirinho conseguiu uma nota 6,43 e ficou na frente por 0,40 se aproximando do título inédito. Mas Taj recuperou a liderança com uma onda 6,43, ficando na frente por 1,43 e deixando Mineirinho pressionado. Faltando 5 minutos, ele precisava de uma onda excelente, de nota 7,87. Tentou, mas não conseguiu. No final, a vitória de Burrow foi por apenas 0,26.

- Claro que sempre queremos vencer, mas estou contente pelo resultado. Foi uma final surpreendente. No ano passado, o Taj (Burrow) e eu tivemos uma grande bateria aqui também, foi uma das melhores da minha vida e ele ganhou também. É incrível estar no pódio aqui novamente. Em 2009, era eu e o Joel (Parkinson), agora com o Taj, é um bom resultado para começar o ano e estou feliz por estar de volta aqui - afirmou Mineirinho.

Post a Comment