AUSTRALIANO MATT WILKINSON É O GRANDE CAMPEÃO COCA COLA QUIKSILVER SAQUAREMA PRIME 2012

Os australianos fizeram a festa na grande final do Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime. Em uma final 100% australiana, Matt Wilkinson venceu de forma incontestável estragando o sonho de seu compatriota, Kai Otton de ser bicampeão do evento. Wilkinson deixou o mar bastante aplaudido pelo público que lotou a Praia de Itaúna, em Saquarema, e foi carregado nos braços de seus amigos até o pódio. Os brasileiros Gabriel Medina e Alex Ribeiro, que ainda tinham chances neste domingo pela manhã, caíram nas quartas de final. O norte-americano Kolohe Andino e o havaiano Keanu Asing completaram o pódio.

“Estou amarradão e agora estou tarado pelo Brasil, brincadeira, estou quase chorando de emoção”, falou Matt Wilkinson, logo que chegou ao pódio na Praia de Itaúna. “Estou muito feliz pelo que consegui fazer na semifinal e na final, me diverti muito, minha prancha está colada no pé e agora Saquarema é o meu lugar favorito no mundo”, festejou.

Com o primeiro lugar, Matt ganhou 40 mil dólares de premiação e somou 6.500 pontos no ranking mundial unificado, subindo 26 posições. Ele avançou da 43ª para a 17ª colocação. O dia estava realmente para o australiano. Nas semifinais ele levou a melhor nota do campeonato (9,83) e na final ainda garantiu o melhor somatório do evento (18,43).

“Eu nunca tinha conseguido um bom resultado aqui no Brasil, então estou muito feliz porque deu altas ondas a semana toda e deu pra gente fazer tudo que é manobra aqui. Minha última final tinha sido dois anos atrás, quando venci uma etapa em Santa Cruz, na Califórnia (EUA). Já fazia um tempão que eu não fazia um pódio e é uma sensação muito boa. Agora, com 40 mil dólares no bolso eu vou pra casa amarradão para fazer a festa com meus amigos lá em casa”, encerrou o campeão.

Embora tenha vencido todas as baterias até a grande final, o segundo colocado, Kai Otton, não conseguiu se encontrar na bateria e foi superado.

“Deu tudo errado! Não tive sorte na escolha das ondas, quando decidia entrar, não conseguia completar e pra piorar o Matt esteve muito bem durante toda a bateria. Parabéns pra ele que mereceu o título. Mas, estou feliz e me diverti bastante nos últimos dias. O segundo lugar também é um bom resultado. O sonho do bi ficou para o próximo ano, que espero estar aqui novamente”, lamentou Kai Otton, que levou o prêmio de 20 mil dólares.

A bateria final – Logo nos primeiros minutos da série, Matt Wilkinson achou uma onda vencedora que lhe valeu um 9,5, restando ainda pouco menos de 20 minutos para o fim mandou um aéreo e levou um 8,93 dos juízes. A esta altura, seu adversário não se encontrava na bateria e de forma irreconhecível tinha um 5, 33 e 1,67 em seu somatório. A superioridade de Wilkinson foi tamanha que restando 5 minutos para a buzina ainda se deu ao luxo de descartar um 8,17.

Post a Comment