John John Florence Campeão Billabong Pro Rio 2012

Florença, atualmente em seu ano de estreia no WCT ASP, mostrou-se imparável no último dia do Billabong Pro Rio competição, superando prodigiosa australiano Julian Wilson (AUS), 23, e Josh Kerr (AUS), 27, em seu caminho para o triunfo sobre Parkinson.

"Esta é a melhor sensação do mundo", disse Florence. "Eu tive que o calor ruim no Arpoador para começar e nós tivemos um casal de leigos dias e eu tive que sentar e pensar sobre isso. Eu não posso mesmo acreditar nisso agora. Estou em choque. Eu só estava aderindo ao meu plano de jogo e não pensar sobre os outros caras. Eu estou tão feliz agora. "

Florence, que agora está em 6 º no WCT ASP, vai olhar para levar o impulso da grande vitória de hoje para os próximos eventos do ASP WCT em Fiji e Tahiti.

"Isso ajuda minha tanta confiança", disse Florence. "Tenho muita confiança de ir em eventos com ondas tubulares como Pipe. Obviamente, eu tenho muita confiança em barris de minha experiência em Pipe, mas chegando aqui, eu não estava esperando um grande resultado. Eu só estava esperando para fazer algumas baterias. "

Parkinson utilizou sua habilidade conjunto completo na Barra da Tijuca, dirigindo através de barris, lofting ares e descarga poderosa esculpe a caminho de seu berço finais, mas foi incapaz de encontrar um ritmo contra Florença e terminou em segundo lugar geral.

"Eu estou um pouco desapontado, porque eu realmente nunca teve um início na final, mas no geral, estou amarradão", disse Parkinson. "A qualidade das ondas aqui estavam irreais. Ontem, tivemos barris cheios e seções de boas voltas e ares, foi bom para o evento. "

Hoje Parkinson acabamento impulsiona a australiana na posição pioneira para o Título Mundial ASP, mas Parkinson foi humilde ao afirmar o seu lugar no topo dos rankings.

"É uma sensação boa, suponho", disse Parkinson. "É um longo caminho a percorrer e eu não quero ficar muito longe de mim, mas estou amarradão. Eu tinha um casal de realmente agradável resultados consistentes. Eu já estive nesta posição antes embora assim que eu estou esperando para manter o meu nível de desempenho em todo o resto do ano. "

Josh Kerr (AUS), 27, colocar em um desempenho incrível no Rio Billabong Pro com uma espantosa variedade de barris e ares de ter um acabamento lugar igual 3. Kerr surfou forte no último dia de competição, mas foi incapaz de superar Florença, em sua luta semifinal.

"Eu tentei um ar na primeira onda eu tenho e se virou e viu John John (Florença disse) no cano mais perfeito", disse Kerr. "Aqui fora neste beach break você tem que manter a mente aberta. O vento veio do sul na minha bateria, então eu estava olhando para os ares backhand. John John tem o barril perfeito e não há muito que eu pudesse fazer sobre isso. "

Acabamento Kerr lugar igual terceiro no Rio Billabong Pro coincide com o resultado carreira melhor como ele continua a construir o impulso contra os melhores surfistas do mundo.

"Eu tive três semifinais agora, mas é melhor do que nenhum semifinais", disse Kerr. "Eu tive três back-to-back resultado e eu, passando de 33rds em meus anos anteriores em turnê até o ano passado, é um bom progresso e espero que eu possa mantê-lo ir."

Kerr foi responsável por uma virada grande nas quartas de final, eliminando 2011 Billabong Pro Rio campeão e favorito local, Adriano de Souza (BRA), 25, quando ele levou para o ar na metade de seu ataque.

"Eu estava definitivamente com o pé atrás", disse Kerr. "Adriano (de Souza) teve um total de 14 pontos de calor e eu só relaxou e percebi que há um par de 7s. Eu sabia que meus ares poderia me essas pontuações. Tive a sorte de terra que uma no final. Eu sabia que tinha de lançar-se os apartamentos, pois não há pouso suave, ela apenas lixeiras. Tive a sorte de mantê-la firme sob meus pés. "

Mick Fanning (AUS), 30, duas vezes campeão mundial, eliminou brasileiro Alejo Muniz (BRA), 22, nas quartas de final, mas perdeu um calor suado para fechar amigo Joel Parkinson nas semifinais para terminar igual 3 º lugar geral.

"É sempre divertido surfar contra Joel e começamos bang-for-bang", disse Fanning. "Isso é apenas a maneira que vai, mas é sempre divertido. Mesmo que você perde, seu amigo está no final, então você ganha. Eu teria gostado de chegar à final, mas eu simplesmente não consegui as ondas certas e Joel (Parkinson) surfou grande. "

Kelly Slater (EUA), 40, reinando 11-tempo do ASP World Champion, estava ausente do Rio Billabong Pro, citando uma lesão no tornozelo. A ausência de Floridian abandonou o seu estado de vanguarda sobre os ex-votos e Slater agora senta no ASP World No. 8.

Post a Comment