Swell perfeito continua no Quiksilver Saquarema Prime apresentado pela Coca-Cola

Céu ensolarado e esquerdas longas na faixa pé 4-6 (1,5-2 metros) foram na mão em Praia de Itaúna, Saquarema para o ASP World Prime Quiksilver Saquarema Prime apresentado pela Coca-Cola. Competição na quarta-feira incluiu algumas grandes vitórias e viradas pesados ​​com a conclusão da Rodada de 48.

Kai Otton (AUS) continua sua busca para repetir sua vitória do ano passado Quiksilver evento Prime Saquarema pela qualificação para a Ronda de não-perdedores de 24, juntamente com Sebastien Zietz (HAW), que vinha liderando o calor até o fim, quando Otton veio de trás para assumir a posição de primeiro lugar e eliminar Michael Dunphy (EUA) e Luke Davis (EUA).

"As ondas são um pouco menores do que ontem (terça-feira), mas eles ainda estão perfeito", disse Otton. "Eu acho que escolher as pessoas certas é fundamental nestas condições. Se você pegar um bom, eles vão se abrir e você pode realmente deixar solto. Mas que o calor era difícil porque todo mundo surfou muito bem, especialmente Sebastien (Zietz) que me deu um momento difícil. Para mim, era importante ser capaz de se qualificar para a próxima fase e manter minhas esperanças vivas de vencer o evento novamente. "

Heat 3 da Ronda de 48 tornou-se o calor de pontuação mais alta até agora de 2012 Quiksilver Saquarema Prime com três surfistas marcando ondas na faixa de 9 pontos. O destaque surpreendente na competição de hoje era jovem surfista australiano Perth Standlick, 21, que marcou um 9,60 em sua última onda para um total de 17,93 onda de calor de um possível 20 pontos. Em 2 º lugar e também de qualificação para a próxima fase foi Glenn Hall (IRL), que acrescentou um 7,80 para o seu 9,43 em suas duas melhores passeios, eliminando Damien Hobgood (EUA) que marcou uma média de 9,0 em sua melhor onda.

Outro surfista de forma a ganhar o seu calor era de 18 anos, Kolohe Andino (EUA), que marcou um 9,37 e um 8,0 em suas ondas maiores pontuações do calor ao lado de Romain Cloitre (FRA) para derrotar Billy Stairmand (NZL) e Joan Duru (FRA).

"Ontem (terça-feira) as ondas estavam ainda maior, mas hoje é glassier com conjuntos perfeitos entrando e eu fui capaz de mostrar um pouco da minha capacidade", disse Andino. "Eu era capaz de conseguir duas ondas boas e completar algumas voltas mais polidas. Depois, eu joguei um ar sobre os direitos, mas era nada de especial e eu estou feliz por fazê-lo na próxima rodada, porque as ondas aqui são muito bons. "

ASP veterano, Chris Ward (EUA), 33, foi capaz de mostrar sua experiência nas longas esquerdas de Itaúna marcando um 9,57 em sua onda de pontuação mais alta para se qualificar para a Ronda de não-perdedores de 24, juntamente com Jean da Silva (BRA) e eliminar a semente Início do evento, Alejo Muniz (BRA) e carregador de onda grande, Gabriel Villarán (PER).

"Eu peguei essa esquerda um bem que eu pensei que não ia ser capaz de remar em", disse Ward. "Mas eu ganhei a batalha raquete e valeu a pena porque se abriu e foi muito bom. Eu fiquei amarradão com a pontuação dos juízes deu-me e no final eu só fiquei sobre os direitos e tentou jogar um par de ares e nos divertimos até a buzina. "

Em termos de distúrbios, além de Alejo Muniz, outros seis surfistas do ASP World Tour foram eliminados da competição, incluindo: Damien Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA), Brett Simpson (EUA), Yadin Nicol (AUS), Heitor Alves (BRA ) e surfista local, Raoni Monteiro (BRA), que chegou às finais do ano passado Quiksilver Saquarema Prime.

Ao contrário dos dois primeiros dias de competição, uma chamada 07h30 (hora local) está definido para a manhã de quinta-feira para o 3 homem-Round não-perdedores de 24 onde o vencedor calor irá beneficiar diretamente no Round de 16, enquanto o restante surfistas vão competir nas rodadas homem a homem-eliminação. Os primeiros surfistas a competir amanhã será Hizunomê Bettero (BRA), Glenn Hall (IRL) e Sebastien Zietz (HAW).

O Quiksilver Saquarema Prime apresentado pela Coca-Cola é reunido por Adding Sports e patrocinado pela Coca-Cola e Quiksilver, juntamente com o apoio do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes e Lazer, a cidade de Saquarema, a CCR Via Lagos, 900 Graus, o Saquarema Surfing Association e do Rio de Janeiro Surfing Federation. O Quiksilver Saquarema Prime é uma ASP South America evento sancionado e os parceiros de mídia são oficiais ESPN Brasil, Revista Fluir e Waves / Terra website.

Transmissão Directa: A transmissão ao vivo do evento pode ser visto acessando o ASP South America no site: http://www.ziulscores.com.edgesuite.net/aspsth/saquarema12/

NO ROUND perdedores de 24 - 1 para o Round de 16/2 e 3 ª para o Round de 24:
Heat 1: Hizunomê Bettero (BRA), Sebastien Zietz (HAW), Glenn Hall (IRL)
Heat 2: Kai Otton (AUS), Simão Romão (BRA), Perth Standlick (AUS)
Heat 3: Nat Young (EUA), Jean da Silva (BRA), Kolohe Andino (EUA)
Heat 4: Chris Ward (EUA), Alex Ribeiro (BRA), Romain Cloitre (FRA)
Heat 5: Matt Wilkinson (AUS), Brian Toth (PRI), Flavio Nakagima (BRA)
Heat 6: Gabriel Medina (BRA), Jonathan Gonzalez (CNY), Willian Cardoso (BRA)
Heat 7: Wiggolly Dantas (BRA), Filipe Toledo (BRA), Keanu asing (HAW)
Heat 8: Nathan Yeomans (EUA), Yan Guimarães (BRA), Leonardo Neves (BRA)

FONTE: ASP

Post a Comment