Enfim campeão, Joel Parkinson desabafa: 'Fui ao inferno e voltei'


Joel Parkinson tirou o peso de uma onda gigante das costas e, depois de quatro vice-campeonatos (2002, 2004, 2009 e 2011), sagrou-se, enfim, campeão mundial de surfe na noite da última sexta-feira, ao conquistar o Pipe Masters, no Havaí - sua única vitória, aliás, nas dez paradas do circuito este ano. Nas palavras do australiano após garantir o troféu, o sentimento de alívio:
- Trabalhei por isso durante toda a minha vida e nem consigo descrever o que estou sentindo agora. Eu tive vários vice-campeonatos, vivi bons e maus momentos, fui ao inferno e voltei. Eu amo o Havaí, estou muito feliz por botar a Austrália no topo do mundo de novo - desabafou Parkinson, que deu o 15º título mundial a seu país.
Joel Parkinson campeão mundial surfe (Foto: Getty Images)Joel Parkinson festeja sobre a prancha em Pipeline (Foto: Getty Images)
Aos 31 anos, o novo campeão do mundo conta que, ao levantar da cama pela manhã, sentiu que o dia lhe reservava coisas boas.
- Um dia você acorda se sentindo bem e, no dia seguinte, um perdedor. Esta manhã eu acordei me sentindo um campeão - disse o australiano.
Parkinson ainda falou sobre os momentos de angústia durante a bateria em que o seu compatriota Josh Kerr eliminou Kelly Slater, o que lhe assegurou o título.
- Eu sabia que o Kerr era um perigo para ele. Quando o Kerr pegou aquele tubo no início, senti um negócio como se fosse vomitar e não consegui controlar minhas emoções naqueles momentos finais. Foi tudo muito louco - relatou.
Confira a campanha de Joel Parkinson em 2012:
Pipeline (HAV) - campeão
Santa Cruz (EUA) - 5º
Peniche (POR) - 3º
Hossegor(FRA) - 3º
Trestles (EUA) - 2º
Teahupoo (TAI) - 2º
Tavarua (FIJ) - 9º
Rio de Janeiro (BRA) - 2º
Bells Beach (AUS) - 3º
Gold Coast (AUS) - 5º

Joel Parkinson campeão mundial surfe (Foto: Getty Images)Levantado pelos amigos, Parkinson comemora a conquista  (Foto: Getty Images)Por GLOBOESPORTE.COMOahu, Havaí

Post a Comment