Amaury Laverhne vence o Itacoatiara Pro 2013

O atleta de Ilhas Reunião, Amaury Laverhne, foi coroado como grande campeão do Itacoatiara Pro 2013, válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Em ondas de 3-4 pés (0,5 a 1,0 metro), Amaury venceu o havaiano Jeff Hubbard na grande decisão e somou 2000 pontos no ranking mundial, assumindo a liderança do Tour empatado com o australiano Ben Player. “Estou muito feliz e nem consigo acreditar que venci esse evento aqui no Brasil. Após meu resultado no Chile eu fiquei um pouco desanimado, mas as coisas foram acontecendo muito bem aqui para mim. Minha mulher está grávida e eu estou atravessando um momento especial da minha vida. Em 2007 eu era um estreante e disputei o título com o Ben e agora eu cheguei de novo na disputa com ele”, declarou Amaury, novo líder do ranking mundial.

Foto Danilo Caboclo
Para chegar à decisão, Amaury venceu o sul-africano Iain Campbell nas quartas de final, eliminou o carioca Nicholas Bastos na semi e destacou-se na decisão contra o tricampeão mundial. Em uma decisão complicada, Amaury achou a melhor onda do dia, completando uma linda manobra aérea, que lhe rendeu 8,63 pontos, maior nota do dia. Terceiro colocado no Tour Mundial após o vice-campeonato, Jeff também se mostrou muito satisfeito com o resultado e agora segue na briga pelo tetracampeonato mundial.
Mesmo com uma final preenchida por estrangeiros, os brasileiros tiveram um grande desempenho em Itacoatiara. O herói local Dudu Pedra, empurrado pela torcida que comemorava cada onda como se fosse um gol, chegou as semifinais e, ao lado de Nicholas Bastos, foi o melhor brasileiro na etapa, fechando o evento na terceira colocação. “Eu fico muito feliz com tudo isso, pois as pessoas que estavam aqui me dando suporte são as pessoas que eu amo. Esse campeonato foi muito especial e fico muito contente com a evolução. Eu queria muito ter vencido, mas estou feliz por tudo que conquistei aqui. Vou me preparar cada vez mais para voltar ano que vem e brigar pelo título”, disse Dudu.

Além de Nicholas e Dudu, Eder Luciano (SC) e Lucas Nogueira (ES) também chegaram ao último dia de competições e finalizaram a etapa na quinta colocação.

Confira os resultados do último dia de competição:
Final:
Amaury Lavernhe (REU) 14,76 x 13,56 Jeff Hubbard (HAW)
Semifinal:
S1: Amaury Laverhne (REU) 15,18 x 13,21 Nicholas Bastos (BRA)
S2: Jeff Hubbard (HAW) 14,26 x 8,58 Dudu Pedra (BRA)
Quartas de final:
Q1: Amaury Laverhne (REU) 11,76 x 10,63 Iain Campbell (AFS)
Q2: Nicholas Bastos (BRA) 13,38 x 12,51 Eder Luciano (BRA)
Q3: Jeff Hubbard (HAV) 13,76 x 12,43 Alan Munoz (CHI)
Q4: Dudu Pedra (BRA) 12,00 x 11,58 Lucas Nogueira (BRA)

Post a Comment