Free surfer Renato "Vovô" está de volta!

Depois de muitos problemas, o surfista começa a respirar com mais tranquilidade e já pensa em competição

Agora ele está de volta! Depois de ficar por muito tempo no ostracismo, devido a problemas de saúde, que o arrematou por cinco anos, o ex surfista profissional Renato de Souza "Vovô" ressurge com muito apetite pelas ondas. Aos 32 anos, acaba de fechar mais um apoio com a fábrica de pranchas What's UP, assinadas pelo shaper Hebert Farias. "Estou muito feliz pela oportunidade que o Hebert está me dando, as coisas estão acontecendo e eu farei de tudo para melhorar", ressalta, com um grande sorriso.
Renato Vô, como é conhecido, já tem em seu currículo os títulos de campeão do Itanhaense Junior 99, sétimo colocado no O'Neill Surf School Brasileiro, sétimos colocado no Paulista Open Sthill, vice-campeão no Festival HD Litoral Sul, sétimo colocado no Circuito Austrália Down South e terceiro colocado no Profissional Vicentino 2012. Vô tem um estilo único, onde dispensa muita força nas manobras.
Uma Biografia, que conta a história do surfista foi lançado em junho/2013 para mostrar que ainda tem muito surf no pé, com nomes de peso do cenário nacional e mundial nas filmagens. Imagens de sua infância e sua carreira como profissional fazem parte do filme. "Este trabalho é para mostrar que estou vivo", desabafa. "Estou voltando dentro das competições da minha categoria". Finaliza Renato. (trailer do filme acima). O free surfer ainda conta com os apoios da George Tatoo e do site Baixada Surf.

Renato já atuou como técnico da surfista Pamella Mel, 7 anos, também de Itanhaém, que hoje é considerada uma revelação do surf brasileiro. O envolvimento de Renato com o treinamento desenvolvido com Mel foi a peça que faltava para ele retornar ao surf competição. “A Pamella Mel foi a anjinha que Deus mandou para estar perto de mim e reacender a magia do surf de competição”. Declarou.

Por Charles Roberto

Post a Comment