Israel e Kirtys vencem o Bahia Bodyboarding Show

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de bodyboard que consagrou o capixaba Israel Salas e a pernambucana Kirtys Montenegro, no último sábado (26), os campeões aconteceu na paradisíaca Praia da Tiririca, em Itacaré - Bahia. Foi o próprio campeão Israel Salas quem estabeleceu o recorde de pontuação do evento, ao somar 17,00 pontos na semifinal contra o carioca Israel Eduardo, garantindo dua participação na decisão com o catarinense Luis Villar. Na final, Salas foi soberano mais uma vez e faturou seu segundo título consecutivo do Bahia Bodyboading Show, repetindo o feito de 2012, quando venceu em Salvador.
Israel Salas vence mais uma vez na Bahia e lidera o ranking
“Vencer na Bahia é indescritível. A energia desse lugar é contagiante. Eu tenho minhas raízes aqui e me emociono sempre que venho pra cá. Hoje, minha bandeira é do Espírito Santo, pois foi lá que me encontrei profissionalmente e tenho toda minha estrutura para poder brigar por títulos”, revelou o vencedor, emocionado após sua bateria. “Sei que ainda tem muita coisa pela frente e têm muitos atletas que podem chegar, mas meu foco é ser campeão brasileiro novamente. Quero muito esse título e vou em busca disso”, completou.

Vice-campeão, o catarinense Luis Villar teve uma performance muito boa durante todo o campeonato e o resultado o coloca na rota pela disputa do título brasileiro. Para chegar a decisão, o atleta de Balneário Camboriú superou na semifinal o capixaba Ronieres Viana, que assim como Israel Eduardo finalizou a etapa na terceira posição.
Kirtys Montenegro encarou as ondas da Praia da Tiririca e ficou com o título
Na decisão da Profissional Feminino a pernambucana Kirtys Montenegro conquistou sua primeira vitória no Circuito Brasileiro após muitas glórias nas categorias amadoras. A atleta de Gaibu, que conquistou o vice-campeonato do ISA Bodyboarding Games ano passado, colocou fim a uma hegemonia de Jéssica Becker, que já durava bastante tempo. A macaense, inclusive, poderia ser campeã nacional caso vencesse a etapa, mas teve pela frente uma parada dura. Kirtys provou seu valor e com 13,00 x 11,90 sacramentou o título do Bahia Bodyboarding Show, além de entrar na briga pelo título da temporada.

Jéssica Becker segue como líder do ranking brasileiro 2013, com 1.860 pontos. A macaense vem de uma sequência impressionante de resultados. Foi campeã do mundial e do carioca, ambos disputados em Copacabana, além de ter vencido o Brasileiro em Campos, litoral norte fluminense, e ter conquistado a segunda posição em Itacaré. Fecharam o pódio em Itacaré na Profissional Feminino a carioca Maria Helena e a paulista Juliana Freitas, ambas encerrando o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show na terceira colocação.

Por Danilo Caboclo / Foto Fabriciano Jr/Champ

Post a Comment