Wiggolly Dantas encara o canhão de Nazaré, no braço

No último domingo (27), a entrada de um mega swell em Portugal deixou o mundo em alerta para as ondas de Nazaré. A maioria dos Big Riders focaram suas atenções para surfar a desafiadora onda, recém-descoberta pelo mundo do surf. As equipes de tow in lideradas por Garret Macnamara, Erick Ribiere, Rodrigo Koxa, entre outros, colocaram seus jet skis na água, para começarem a se familiarizar com essa ‘bomba’ que chegou devastando a costa europeia.
Wiggolly Dantas em Nazaré, Portugal
Com o swell ainda crescendo e sem jet ski, o surfista de Ubatuba, Wiggolly Dantas (23), demonstrou muita vontade ao entrar na remada, e, mesmo questionado pela galera se conseguiria varar a arrebentação, Guigui conseguiu chegar no outside. Usando uma prancha emprestada 7"4" Dennis Pang, da sua psicóloga Giorgia Lunardelli Orlandi, e acompanhado do seu treinador, Renan Rocha, Guigui foi ovacionado pelo público presente ao vencer no braço a arrebentação das temidas ondas de Nazaré.
Wiggolly Dantas em Nazará, Portugal
A corrente de água era tão intensa, que Wiggolly ficava sem remada para dropar as grandes ondas que começavam a entrar. Vendo a sua necessidade de remar nas ondas, o brasileiro Erick Ribiere, big rider, e agora residente em Portugal, não deixou seu amigo na mão, e o colocou em umas das maiores que entraram. “Foi uma sensação intensa, porque estava mal comigo mesmo de ao menos, não tentar dropar uma onda, tentei e passei a arrebentação depois de alguns minutos esperando o momento certo,” comentou Wiggolly. Lá fora fiquei um pouco perdido devido à correnteza, mas graças ao Erick, consegui pegar uma delas, missão cumprida”, completou. “Agora minha meta é Hawaii, e esse swell já me deixou com vontade de competir na Triple Crown”, finalizou Guigui.

Por Renan Rocha / Fotos Antonio Bernardo

Post a Comment