Ondas Clássicas, show de tubos e duas notas 10

A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013 reuniu os melhores surfistas niteroienses nos dias 2 e 3 de novembro, que travaram disputas emocionantes nas pesadas e tubulares ondas de Itacoatiara.
A opção pelo adiamento na semana anterior foi acertada, pois após a entrada da ressaca no meio da semana o fundo de areia ficou muito bom, proporcionando altas ondas no canto do Costão. No sábado quebrou ondas de 1,0m a 1,5m tubulares e fortes com vento terral, que deixou o mar muito bonito.
Muitos tubos e pontuações altas foram registradas, e os destaques do dia foram Guilherme Herdy e Raphael Guimarães , que entubaram profundo para receber a nota máxima dos juízes e os aplausos do público na areia. No domingo, o mar perdeu intensidade e apresentou ondas em torno de 1,0m. O dia decisivo foi reservado para as baterias finais, e estavam em jogo passagens internacionais.
A disputa pela maior premiação da ASN só foi definida na última bateria do ano. Depois do show de tubos no sábado, Branquelo provou que se adapta a qualquer condição de mar. Em ondas de meio a um metro ele imprimiu muita pressão em suas batidas e fechou o dia com chave-de-ouro. Conquistou a etapa e o ranking das categorias Open e Master, levou duas pranchas zeradas para casa e vai arrumar as malas rumo à Indonésia e ao Peru, por ter conquistado as passagens oferecidas pela Qatar Airways, Taca Air Lines e AIT Surf Operadora de Turismo.

Por João José Macedo

Post a Comment