COMO ESCOLHER SUA PRANCHA DE SURF

A principal regra que um iniciante deve observar ao escolher sua prancha deve ser que; “quanto maior for a prancha, mais fácil será aprender a surfar.”

Uma prancha grande (em relação a sua altura) lhe oferecerá maior flutuação e estabilidade, e isto facilitará ficar em pé sobre a prancha, bem como nas remadas.

Todas as pranchas de surf são medidas em "pés" e "polegadas".
1 PÉ = 30,48 CM = 12 POLEGADAS
1 POLEGADA = 2,54 CM

Quando se diz que uma prancha possui tamanho 6´.3", significa que ela mede seis pés e três polegadas, ou uma 5´.11", significa cinco pés e onze polegadas, e assim por diante.

Para saber qual o tamanho de uma prancha em metros basta multiplicar o primeiro numero (dos "pés") por 30,48cm, e o segundo numero (das “polegadas”) por 2,54cm, e assim você terá o tamanho em centímetros. Basta dividir este resultado por 100 e você obterá o tamanho da prancha em metros:

EXEMPLO:

Funboard 7.5 :  7  x  30,48 cm   =   213,3 cm
                          5  x    2,54 cm   =   12,7cm                           ________________________________________
                                 TOTAL         =         226,0 cm (ou 2,26 metros)

Outro fator importante na escolha da prancha é o seu peso. Sempre escolha uma prancha que suporte um peso máximo superior ao seu peso, pois isto lhe garantirá flutuação extra e por consequência maior facilidade em ficar em pé.


Abaixo segue uma tabela de PRANCHAS com todas informações necessárias para a perfeita escolha da prancha:

Qualquer dúvida sobre qual a prancha mais indicada para você, entre
em contato com a gente que teremos prazer em ajudá-lo.
-->

304 Comentários

  1. tenho 1,74 de altura e 80kg e nunca surfei na vida.
    Qual o tamanho ideal de prancha para eu iniciar no esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para facilitar sua aprendizagem
      Pôr Exemplo: Um iniciante deve se preocupar sempre em adquirir uma prancha maior que sua altura, com medidas de meio mais larga e com uma boa flutuação.
      Exemplo uma 6,8 ou uma 7,8...

      Excluir
    2. compra um maderiti ou uma tabua de 30

      Excluir
  2. Tenho 1,55 de altura. Peso 45 quilos. Surfo a uns 3 meses, sei dar joelho, dropar e correr parede por enquanto. Mas andam me dizendo que a minha prancha 5,11 boia dms comigo e não é adequada pro meu peso... qual seria a adequada pra mim? Sexo feminino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIRE BALL BOARD
      Tam: 5'10" à 6'6"
      Design muito utilizado em ondas brasileiras pôr ser uma prancha básica para o dia a dia de surf. Uma perfeita combinação entre velocidade e projeção, fazendo com que consiga fazer manobras muito radicais, rabetas mais utilizadas para este modelo é round squash, swallow e squash.Esta prancha não pode faltar em seu quiver.

      Excluir
  3. Olá, meu nome é André e pretendo iniciar no surf em breve, mas já estou dando uma olhada nas pranchas, valores e etc.

    Tenho 1,75m e 95kg, qual seria a prancha ideal pra mim?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um iniciante deve se preocupar sempre em adquirir uma prancha maior que sua altura, com medidas de meio mais larga e com uma boa flutuação.
      Exemplo uma 8.2 ou uma 9.0.

      Excluir
  4. olá! estou querendo iniciar, podem ajudar me? sexo feminino 1.59 e 60kg.qual seria a ideal?

    ResponderExcluir
  5. ABÓRIGIRL BOARD
    Tam: 6'0" à 6'8" Prancha desenvolvida exclusivamente para garotas, com uma área de bico mais larga e o meio que pode variar entre 18 1/2" polegadas (47 cm) à 19" polegadas (48,3 cm), dando boa estabilidade
    para fica em pé.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tambem estou querendo iniciar, tenho 1,70cm de altura e 68kg, qual o tamanho ideal?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Softboard: não machuca e é mais barata, entretanto quando o surfista começa a pegar o jeito, ela se torna inapropriada
      Tamanho: de 7´0" a 8'0"
      Largura: 21 a 23"

      Excluir
  7. Boas, estou a iniciar no surf tenho 1,70m e 85kg,... Queria uma prancha que me ajude a aprender mas que dps me deixe evoluir....pretendo perder peso.
    Cumps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Funboard pelo outro lado, é mais cara e é rígida, porém, desempenha melhor conforme o surfista vai evoluindo seu surf
      Tamanha: de 6'8" a 7'6"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  8. tenho 1,74 e peso cerca de 60kg, queria saber qual seria o melhor tamanho e se uma 6'8'' seria adequada.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçê e iniciante ou ja surfar...

      Excluir
    2. ja tive algumas aulas mas nada ainda muito evoluido

      Excluir
    3. Quanto maior a prancha mais fácil de aprender a surfar. Recomendamos iniciar com um Long Board.

      Excluir
  9. Ola, tenho 1,88 de altura e 78kg uma fun board 6,8 seria boa pra mim, ou tem que ser maior ? sou iniciante.

    ResponderExcluir
  10. e ai beleza?
    tenho 1,68 e 63kg to afim de compra uma prancha qual tamanho seria o ideal pram mim? nnca surfei mais ando de skate longboard a um tempo se isso conta... valew

    ResponderExcluir
  11. opa, beleza?
    Tenho 1,85 e 95km. Já tive contato com o surf, mas faz tempo que não pratico. que tamanho de prancha seria melhor pro meu tamanho? Valeu.

    ResponderExcluir
  12. ola tenho 1,74 e peso 70 kg vou iniciar poderia me dizer qual a ideal pra mim

    ResponderExcluir
  13. ola pessoal, tenho 45 anos e sou um pouco sedentário, meu filho de 16 anos quer iniciar no surf e eu pra incentiva-lo to pensando em voltar a sufar, surfei na adolescência. qual prancha você recomendaria, tenho 1.77 altura e 86kg, meu filho tem 1.79 altura e 65kg. eu prefiro pra mim um longboard. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pela demora para respoder seu comentario.
      Fun Board Estas pranchas são uma combinação de pranchas pequenas e malibus, cumprindo a mesma função dos malibus, oferecendo mais facilidade de manobras. Para quem está a aprender ou simplesmente gosta de um maior volume em suas pranchas, é a opção ideal.

      Tamanhos recomendados para voçê e seu filho de 6’6” a 7’2”.

      Tails recomendados: squash, round pin, swallow.

      Excluir
  14. olá, tenho 1,71 e peso 65kg vou iniciar no surf, uma 6`4 com 19 de meio e 2 1/4 de espessura eu consigo ter um bom inicio? não quero desanimar! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguir sim, mais vai tem dificuldade de si equilibra no começo,mas com muito treino vai pegado o jeito de dropar.
      Desanimar não meu chapa tudo no começo e ruim....

      Excluir
    2. vlw, obrigado pela ajuda!
      Estou iniciando ajuda de profissionais.
      abçs

      Excluir
    3. Tenho 1,77 e já surfei e tals,qual a numeração adequada para min?

      Excluir
  15. Tenho 22 anos e estou querendo iniciar no surf. Tenho 1,60m de altura e cerca de 60kg... Qual seria a prancha mais indicada? Será que terei muita dificuldade para aprender sozinha? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: Sexo feminino!

      Excluir
    2. Voçê que esta iniciado a surfar recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard
      Softboard: não machuca e é mais barata, entretanto quando o surfista começa a pegar o jeito, ela se torna inapropriada

      Tamanho: de 7.0 a 8.0.
      Espresura: de 2 e 1/4 a 3".
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  16. Ola gostaria de iniciar no surf acho que o ideal seria uma longboard
    tenho 1,94 e 170 kilos e 140 de massa magra nao sou mto gordo nem sedentario so bem pesado risos sou atleta, jogo futebol americano na california e todo fim de ano venho passar o fim do ano com a familia e todos meus primos vao surfar gostaria de saber se tem prancha com flutuação para o meu peso? abrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, vou te indicar uma postagem do site,http://www.ligadosurf.com/2012/12/surfista-de-180-quilos-desafia.html, relação a prancha uma longboard e uma boa,assim que tive pegando jeito vai diminuido de prancha...blz

      Excluir
    2. Muito legal cara, um tempo atras eu vi em uma reportagem na revista Fluir dois havaianos um cara gigantesco parecido com o do vídeo acima surfando de short e um anão surfando de long muito fera mais oque ainda fiquei na duvida e como comprar a prancha eu peço por exemplo um long tamanho 11,0 com flutuação para 170 quilos seria isso ou tem uma relação peso flutuação tipo para 170 quilos a prancha tem que ter sei la 10 centímetros de espessura algo assim.

      Excluir
    3. Depois que eu mandei o comentário que eu vi sua resposta para a menina acima tem como você mandar algo assim pra mim igual o dela tamanho, espessura e largura. Obrigado

      Excluir
    4. certo vou te endica, este site http://www.softboardbrasil.com.br/
      la voçê podera tira todas suas dúvidas, e um otimo site de pranchas de surf. blz

      Excluir
  17. to numa situação parecida do camarada de cima, sou lutador de jiu jitsu, peso 140 kg e 1,95 de altura, to procurando uma fun board pra começar a praticar o esporte, qual a espessura mais indicada que devo procurar? ou indicaria outra prancha? valeu, no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certo vou te endica, este site http://www.softboardbrasil.com.br/
      la voçê podera tira todas suas dúvidas, e um otimo site de pranchas de surf. blz

      Excluir
  18. Olá, Tenho 1,85 de altura e estou pesando no momento 85KG, para estar iniciando no surf qual seria o tamanho ideal de prancha ? ja tive algumas experiências com pranchas de surf, mas não tinha esta altura e nem esse peso. Então, qual seria o tamanho de prancha ideal ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certo vou te endica, este site http://www.softboardbrasil.com.br/
      la voçê podera tira todas suas dúvidas, e um otimo site de pranchas de surf. blz

      Excluir
  19. olá,tenho 1,78 de altura e 80kg...queria iniciar no surf,,qual o tamanho de prancha ideal para mim?...obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Softboard: não machuca e é mais barata, entretanto quando o surfista começa a pegar o jeito, ela se torna inapropriada
      Tamanho: de 7.0 a 8.0.
      Espresura: de 2 e 1/4 a 3".
      Largura: de 20 a 23".

      Excluir
  20. boa noite meu querido!
    eu estou querendo muito aprender a surfar.
    e vi ótimas dicas aqui no seu blog.
    eu ten ho 1,69 m e 75 kg.
    quaal o tamanho ideal para eu aprender.......
    obrigadasso!!!!!
    e parabéns pela dedicação que eu pude observar aqui........

    ResponderExcluir
  21. valeu, eu te indico uma long board ou uma funboard, mais esta prancha são cara, a mais em conta em uma softboard pra quem esta começado...
    Tamanho: de 7.0 a 8.0.
    Espresura: de 2 e 1/4 a 3".
    Largura: de 18 a 23"

    ResponderExcluir
  22. Sou Ricardo tenho 47anos, 1,75m 82kg,em quanto tempo eu levarei para apreder a surfa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende sempre da dedicação do atleta, se vc tem equilibrio, hoje fica tudo mais facil, pois existem treinamentos funcionais para equilibrio (ficar em pé) e explosão (entrar na onda) ... mas o principal é a sua vontade de aprender !

      Excluir
  23. Iaê, me chamo João tenho 25 anos, 1,80 e 132kg qual seria a prancha ideal pois estou aprendendo a surfar com Stand up pois é dificil encontrar uma prancha que me permita ficar em pé !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja surfou algumas vezes e já saber pegar a parede da onda.

      Excluir
  24. tenho 175 e peso 57. fiz a minha primeira aula hoje em uma prancha de ponta redonda, tem alguma diferença entra as pranchas com ponta pontuda?? e a professora disse que se eu for comprar deveria ser uma de 7,8 ela tem razão?? se não tiver qual seria o tamanho da prancha??

    ResponderExcluir
  25. Ponta redonda não e para vc se machucar, se fosse uma pontuda corre o risco de vc fura o olhos, ela te em dicou uma prancha boa 7.8, procura uma usada e barata, depois vai diminuido de prancha ai vc compra uma nova. blz

    ResponderExcluir
  26. olá,tenho 182, de altura e 87kg...queria iniciar no surf,,qual o tamanho de prancha ideal para mim?...obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê que está começando a surfar, recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard...

      Excluir
  27. Surfo já algum tempo, mas sempre preciso parar e voltar... Não completo nenhuma manobra, tenho uma 6'0 Performance. Hoje em dia to percorrendo a parede da onda, sem muitas subidas e decidas. Estou querendo uma New Fish. Surfo em ondas pequenas e medias, nem sempre muito cavadas, como ponta negra, rio doce, tabatinga, cotovelo, miami...

    Qual seria a New Fish ideal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MODELO: SUMMER FISH, TAMANHO RECOMENDADO 5'6 - 6'2, Prancha surf modelo fish mais largo de bico e meio com mais flutuação para surfar ondas mais fracas e menores prancha ideal para surf de verão e quem procura uma prancha bem solta nos dias de ondas de 0,5 a 1,0 m é uma excelente opção para as ondas de nosso litoral. Rabetas usadas: swallow, wing swallow e double wing, half moon e bat tail.

      Excluir
  28. Brother adorei seu site, Comprei uma prancha 6'5 tenho 1,87 de altura e 87kg e 20 anos, gostaria de saber se é possivel aprender a surfar nessa prancha? eu surfei na adolescência bem pouco, quasse nao sei muito.... mais eu ando a muito tempo de skate a uns 10 anos, outra pergunta qual tamanho de leash você me indicaria? nessa prancha que eu comprei tem as quilhas FCS H3 são boas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e possivel, tendo uma prancha do tamanhao entre de 6,4 a 6,8, espressura de 2 e 9/16 a 2 e 13/16, largura de 18 e 3/4 a 19 e 1/8.e bom compra um leash entre um metro e meio. sim esta quilhas são Boas...

      Excluir
    2. Olá! Tenho 190cm e 79kg. Fiz uma aula e aluguei algumas vezes um longboard 9'0, subindo já facilmente para pegar o espumão. Nunca peguei a parede da onda. Gostaria de comprar uma prancha funboard usada e após procurar achei uma Fun numa loja. Gostaria de saber se estas medidas são adequadas para mim:
      7'4, Tropical Brasil, 20 1/2 de meio, e 2 5/8 de borda

      Agradeço desde já!

      Excluir
    3. Sim, Funboard pelo outro lado, desempenha melhor conforme o surfista vai evoluindo seu surf.
      Tamanho: de 6.8 a 7.6.
      Espresura: de 2 e 1/4 a 2 e 1/2".
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
    4. Tenho 1,78 altura,gostaria de saber se uma prancha 5'8 fica legal pra min surfar?

      Excluir
  29. Tenho 1,66 e 49 kg ja surfei umas 3 vezes de 6.0 mas n me sinto confortável com ela.
    Qual seria. Tamanho ideal para uma pessoa da minha estatura?

    ResponderExcluir
  30. Prezados, bom dia.

    Sou do RJ, tenho 34 anos com 1,86 ALT e 85Kg, estou querendo iniciar em uma escolinha de surf e não tenho noção de onde realizar a compra de uma pracha de SURF.
    Poderiam ajudar-me por favor em realizar essa Escolha para meu perfil.

    Att Cosme Alex
    E-mail cosme.alex@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde, Então tem um site de classificados www.bomnegocio.com, tem bastate anuncio de pranchas usadas e novas baratas. Voçê que está começando a surfar, recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard...

    ResponderExcluir
  32. maano eu tenho 58 kg tenho 1,80 metro uma 7'2 é boa pra mim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde desculpa pela demora para responder sua pergunta, sim uma 7`2 e boa, voçê tem que pegar uma prancha entre estas medidas.
      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  33. Bom Vou esta começando a surfar e tenho uma 62

    Tenho 1,72 e 64Kg

    Queria saber se vou encontrar MUuuuita dificuldade ? E qual seria o tamanho e modelo recomendado?!

    VAleu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde uma prancha 6'2" e muito pequena não e recomendada para quem esta iniciado. Eu te indico uma Funboard pelo outro lado, é mais cara e é rígida, porém, desempenha melhor conforme o surfista vai evoluindo seu surf.
      Tamanho: de 6'8" a 7'6".
      Espessura: de 2 e 1/4 a 2 e 1/2".
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  34. Mano eu tenho uns 47-55 quilos e minha altura é de1,68-170...Pode mim falar qual seria o tamanho ideal da prancha para mim?Sou iniciante e to querendo comprar uma prancha para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Softboard: não machuca e é mais barata, entretanto quando o surfista começa a pegar o jeito, ela se torna inapropriada
      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  35. Oi, tenho 1,55 de altura e 45kg, sexo feminino, e nunca surfei na vida, qual o tamanho ideal pra eu começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde...
      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 19 a 21"

      Excluir
  36. E aí beleza? Sou iniciante no Surf de prancha (surfei 10 anos de Bodyboard). Agora comprei um Funboard 7.0, optei por essa prancha maior exatamente por ser iniciante, pra ter mais remada e facilidade pra ficar de pé. Mas estou tendo muita dificuldade no "joelinho" e estou achando ela um pouco grande. Eu fiz a escolha certa? Tenho 1,68m e 71Kg. Valeu abraço!

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde,“Porém, a dica que deixo é mergulhar com a prancha a aproximadamente 1,5m antes da onda chegar até você, pressionando o bico da prancha para baixo”. Quando emergir o bico dentro d'água, deixe a onda passar e não coloque o joelho no deck da prancha. Caso o atleta tenha muita dificuldade de furar a onda pelo modo joelhinho, é possível usar o modo tartaruga. Sim voçê fez a escolha certa.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!

    Estou querendo comprar uma prancha de surf para começar a aprender e gostaria que me informassem as especificações ideias da prancha para a minha estatura: 1,71m, 73 Kg, Sexo masculino, nunca surfei.

    abraços e obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite...Voçê que está começando a surfar, recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard...
      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  40. Boa tarde.
    Estou querendo começar a surfar e gostaria de saber o tamanho de prancha que devo comprar.
    Tenho 1.67 de altura e 67 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Softboard: não machuca e é mais barata, entretanto quando o surfista começa a pegar o jeito, ela se torna inapropriada
      Tamanho: de 6`8 a 7`6
      Espessura: de 2 e 1/4 a 2 e 1/2".
      Largura: de 21 a 23"
      Pranchas baratinhas, neste site>> http://www.softboardbrasil.com.br/pranchas.html

      Excluir
  41. oii boa noite estou querendo surfar mais quero comerça logo com um Bodyboard qual tamanho ideal que devo compra? tenho 1.85 de altura e 85 kg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, para vc compra este tipo de prancha o tamanho ideal tem que se medido assim, se ela chegar a quantos dedos abaixo do seu ibigo ela uma prancha ideal.

      Excluir
  42. oii boa noite tenho 1,98 tenho 23 anos e tenho 85kg., vou comecar a aprender a surfar, mas tenho que compra uma boa tambem, pra nao fazer troca com um tempo, qual seria a boa>? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para facilitar sua aprendizagem
      Pôr Exemplo: Um iniciante deve se preocupar sempre em adquirir uma prancha maior que sua altura, com medidas de meio mais larga e com uma boa flutuação.
      Exemplo uma funboard ou uma logboard
      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 19 a 21"
      Pranchas baratinhas, neste site>> http://www.softboardbrasil.com.br/pranchas.html

      Excluir
  43. E ai, blz?
    seguinte tava aprendendo a surfar numa funboard 7.4 desde janeiro. ja furo, remo, sento na prancha fico em pé e pego parede reto.
    Agora me apareceu uma prancha da tropical brasil 6.8 ñ é funboard tem 19 de largura.
    quero saber se tu acahas q é boa para mim, tenho 1.78 de altura e 75 quilos.
    valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e uma boa
      6.8 ate 65kg a 70kg
      Largura min: 17" ½ Espessura min: 2"
      Largura max: 18" 3/8 Espessura max: 2" 3/8

      Excluir
  44. Boas tenho 1.85 de altura e 87 kg,
    ja faço surf a um mes, ja sei por em pe e pouco mais, qual a prancha melhor, long bord ou short bord?
    qual as mediadas indicadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem varios fatores que vc tem que avaliar, long bord e mais cara e dura mais, a shortbord e mais em conta e boa pra quem esta aprendendo.

      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  45. tenho 1,81 72 kilos, qual o tamanho? ja pego onda em um long 9.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pranchinha
      Baseado nos seus dados, as dimensões da sua prancha ideal são:
      Tamanho: de 6`3 a 6`5
      Espessura: de 2 e 3/8 a 2 e 5/8"
      Largura: de 18 e 1/2 a 18 e 7/8"
      Mesmas características da squash, porém maximiza a área atrás da quilha gerando sustentação e velocidade. Quebra de linha forte e power nas manobras. Tem excelente aceleração e joga bastante água. Pode ser um pouco mais arredondada na ponta (round square).

      Para dias de poucas ondas uma fish, evoluntion, longboard e SUP podem ser ótimas opções.

      Excluir
  46. ola boa tarde,

    surfei com pranchinha por alguns anos, porem fiquei uns 2 anos sem praticar quero comprar um funboard, pois de pranchinha não consigo mais.
    Tenho 1,72 e 80 kg e estou pensando em comprar uma 7'0 só não sei qual a largura e espessura ideal, poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho: de 6`8 a 7`6
      Espessura: de 2 e 1/2 a 2 e 3/4"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  47. tenho 1,71 de altura e 130kg e nunca surfei na vida.
    Qual o tamanho ideal de prancha para eu iniciar no esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Softboard: não machuca e é mais barata, entretanto quando o surfista começa a pegar o jeito, ela se torna inapropriada.
      Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  48. Ola meu nome é tiago ja surfei 4 anos atras e tinha uma prancha de 2,1 de altura era um funboard. .
    Quero voltar a pratica e preciso de uma ajuda sua.
    Tenho 1,66 de altura e 72 kg. qual funbord e tamanho vc me recomenda. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho: de 6`8 a 7`6
      Espessura: de 2 e 1/4 a 2 1/2"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  49. Oi tenho 1,76 e peso 85 Kg,vou começar a surfar agora ,qual prancha devo comprar?Brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho: de 7`0 a 8`0
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3"
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  50. ola boa tarde, tenho 1,70 de altura e peso 83 kg, já surf alguns ano tenho uma prancha 6´2", 18 5/8, 2 1/2, só que tenho dificuldades nas remadas, sinto que falta flutuação pra entrar na onda, e as vezes quando vou dar uma batida ou rasgada cinto que a prancha entra com a borda na onda, qual a prancha ideal pro meu peso, gostaria de fazer uma 5'11" é possível, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fish, mas mantendo os padrôes de uma prancha mais larga e grossa, com a rabeta mais estreita para ela correr e flutuar mais e ao mesmo tempo ter controle na hora da manobra. esta pranha e mais maleável e correr muito. Dá pegar todo tipo de onda com ela, principalmente tubos.
      Tamanho: de 5`6 a 6`2
      Espessura: de 2 e 1/8 a 3"
      Largura: de 19´ 1/8 a 23"
      Rabeta SWallow



      Mais e sempre e bom tira suas dúvidas

      Excluir
  51. surfava quando mais novo.. agora com 40 anos, 174 cm e 90 kg, queria uma Fun.. qual o tamanho adequado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho: de 6'8" a 7'6".
      Espessura: de 2 e 1/2 a 2 e 3/4".
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  52. Boas brow,
    tou pensando comprar 6'6" Code Fish para evoluir meu surf! iniciei 1 ano atras numa fun 7'2" evolui bastante com bom drop e viro bem na onda. alguma dificuldade na remada falta de timming! ai, quero saber se vce acha bem! peso 71kg e meço 1,78cm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. btw, muito boa a sua iniciativa! excelente qualidade nas respostas!

      Excluir
    2. Valeu... E boa esta prancha Esse design é ótimo para ondas pequenas a médias, e cheias. É uma prancha fácil de surfar, pois tem uma entrada d’água na remada, sem perder velocidade e tornando a prancha mais manobrável

      Excluir
  53. Quero começar a surfar mas não sei q tamanho escolher tenho 1,68 cm e tenho 68 quilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê que está começando a surfar, recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard...
      Tamanho: de 7'0" a 8'0".
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3.
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
    2. Aloha, tenho 1,85 e peso 70kg. Tenho uma 5'10 meu surf iria melhorar se pegasse uma prancha maior ? Pelo fato de ser grande.

      Excluir
  54. Olá gostaria de saber qual era prancha ideal para nível intermédio. Tenho 1,67 m e tenho 64 Kg. Estive a ver várias abordagens de medições e tudo mais mas fiquei ainda mais confuso. No marroquim Surf tem lá boas dicas sobre que prancha pegar mas mesmo assim. Gostaria de ter uma prancha rápida (quem não quer lol) e que dê para começar a tentar aerios. Ondas da Costa de Portuguesa. Fundo de areia, faz parede mas raramente cava, só em dias de Inverno.
    Bom se der então a dica sobre o tamanho e grossura da prancha ficava bastante grato.

    ResponderExcluir
  55. Baseado nos seus dados, as dimensões da sua prancha ideal são:
    Tamanho: de 5'11" a 6'1".
    Espessura: de 2 e 1/8 a 2 e 3/8".
    Largura: de 21 a 23".
    Tipo de Rabeta: Square
    Mesmas características da squash, porém maximiza a área atrás da quilha gerando sustentação e velocidade. Quebra de linha forte e power nas manobras. Tem excelente aceleração e joga bastante água. Pode ser um pouco mais arredondada na ponta (round square).

    ResponderExcluir
  56. sexo feminino: tenho 1,67 de altura e peso 55 kg qual a prancha ideal pra mim? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê que está começando a surfar, recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard...
      Tamanho: de 7'0" a 8'0".
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3.
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  57. Olá gostaria de saber qual era prancha ideal para nível intermédio. Tenho 1,70 m e tenho 45 Kg. Tenho experimentado algumas pranchas (sem ser de softboard) e tenho algumas dificuldades em entrar na onda pois o nose afunda logo.Já tive bastantes aulas e apesar do meu peso consigo ter um bom equilíbrio nas pranchas.Estou agora em fase de green waves e queria adaptar-me a uma única prancha por isso precisava de ajuda na escolha. sexo masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pranchinha
      Baseado nos seus dados, as dimensões da sua prancha ideal são:
      Tamanho: de 6'0" a 6'2".
      Espessura: de 1 e 3/4 a 2 e 1/16¨.
      Largura: de 17 a 17 e 5'8".

      tipo de rabeta SWALLOW
      Esta rabeta foi desenvolvida para quebrar a linha da manobra mais facilmente e retornar à linha da onda com a mesma facilidade, tendo assim uma resposta rápida.

      Excluir
  58. Boa tarde, gostaria de saber qual a prancha ideal para mim, para iniciar.
    Sexo feminino, 1,60 m altura, 49 Kg peso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê que está começando a surfar, recomendamos dois tipos de pranchas, a softboard e a funboard...
      Tamanho: de 7'0" a 8'0".
      Espessura: de 2 e 1/4 a 3.
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  59. Boa tarde,poderia me dizer qual a prancha ideal para eu utilizar?
    sexo masculino; 1,90m e 90kg,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Funboard OU LONGBOARD
      Tamanho: de 6'8" a 7'6".
      Espessura: de 2 e 1/2 a 3/4.
      Largura: de 21 a 23".

      Excluir
  60. tenho 1.70 metros peso 45 kg e faço surf a um mes. ja sei dar joelho, dropar e correr parede por enquanto. qual será a prancha mais indicada para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baseado nos seus dados, as dimensões da sua prancha ideal são:
      Tamanho: de 6'0" a 6'2".
      Espessura: de 1 e 15/16 a 2 e 3/16¨.
      Largura: de 17 a 3/8 A 17 e 7'8".
      RABETA SQUASH
      Muito usada em pranchas pequenas e médias, já que permite uma maior sustentação da rabeta em ondas pequenas, sendo a mais versátil de todas as rabetas.

      Excluir
  61. Olá Bom dia, já surfo já uns 5 anos!! Vou pegar uma nova prancha (5'10).. Gostaria de saber quais medidas ideias p mim.Quero uma prancha rápida mais com um pouco de instabilidade também. Tenho 66kg , 1,68.. obs: Detalhes de borda e largura por favor. Agradeço desde já,abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE, quero saber se esta e ainda sua dúvida, me desculpa pele demora por não te respondido sua dúvida...

      Excluir
  62. Quria comprar uma fun pro meu marido ele pesa 95K e mede 1,87, qual seria a ideal, obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Olá! Tenho 1,72 m e peso 82 kg e gostaria de saber qual é a prancha ideal para mim que vou iniciar por agora?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE, quero saber se esta e ainda sua dúvida, me desculpa pele demora por não te respondido sua dúvida...

      Excluir
  64. olá amigo,faz uns 6 anos q parei de surfar,e voltei agora,tenho 1´75 e 93kg,encomendei uma retro fish 6´1,vc axa q é pequena pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE, quero saber se esta e ainda sua dúvida, me desculpa pele demora por não te respondido sua pegunta...

      Excluir
  65. Por favor preciso de sua ajuda, eu tenho 1,75m de altura e peso quase 100kg e estou querendo iniciar minha duvida é a seguinte sou iniciante vi pela tabela que que a minha prancha ideal seria a 6,4 porem começando na funboard seria melhor. Minha dúvida é será que com o tempo depois que aprender algumas manobras não vou enjoar da funboard?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE, quero saber se esta e ainda sua dúvida, me desculpa pele demora por não te respondido sua pergunta...

      Excluir
    2. Sim ainda estou em dúvida. Tenho outra no caso de escolher a funboard ela precisa de deck?

      Excluir
  66. Fala galera !
    Estou com 47 anos, 1,74 e 75kg e quero entrar na onda do fun board,
    Qual a mais indicada?
    Aloha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho: de 6.8 a 7.6.
      Espresura: de 2 e 1/4 a 2 e 1/2".
      Largura: de 21 a 23"

      Excluir
  67. Ola ! tenho 1,87 de altura e 94kg e nunca surfei na vida.
    Qual o tamanho ideal de prancha para eu iniciar no esporte.

    ResponderExcluir
  68. E aew galera tenho 1,60 de altura e 63kg qual o tamanho de prancha ideal ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já surfa deve ser entre 5'9" a 5'10" e se esta começando entre 6'0" a 6'1"

      Excluir
  69. Boa noite. Me chamo André e vou começar s surfar de Longboard. Tenho 1,72cm e 112kg. Pretendo pegar uma 9,5, gostaria de saber a borda ideal para meu peso. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde.

    Me chamo Rosângela, tenho 1,87 e 69kg, queria começar a praticar SUP, e vi uma prancha chamada Softboard, sabe me dizer se posso começar com ela? E uma prancha softboard com essas medidas:
    Comprimento:3,05m
    Largura:84cm Espessura:12cm Capacidade: 130kg

    É boa para mim?
    Por favor, preciso tanto que você me ajude...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  71. tenho 1,60 m e peso 6o quilos e nunca surfei,qual a prancha ideal?

    ResponderExcluir
  72. tenho 1,75m e peso 77 kg qual seria a prancha ideal?

    ResponderExcluir
  73. ola, tenho 1,80 m e peso 95 kilos, ja surfei de long no tamanho 9,1- 21 1/2 - 2 1/8 e ja me falaram que eu conseguiria suave surfar numa 6,5 - 21 - 2 3/4.. voce acha que daria numa boa?

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Amigo tenho 1,79 de altura e 78kg qual o tamanho ideal para mim.vlw

    ResponderExcluir
  77. ola, tenho 1;86 de altura de 90kg, ja sei surfar de funboard,
    ganhei uma 6.0 fish larga e com muita borda.
    eh possivel surfar nela?

    ResponderExcluir
  78. alohhhaaa sou giovanna e tenho 51 kg e 1,47 de altura e já sei pegar parede de até 1 metro de altura qual prancha ideal tenho que comprar????????

    ResponderExcluir
  79. Quero fazer uma fun pra mim tamanho 7'2" mas nao sei como especificar a largura e espessura da prancha. Tenho 1,83 m e 94 kg.
    Gostaria de dicas tambem com relacao ao fundo da prancha (com ou sem canaleta) e acabamento (lixa d'agua ou nao, etc ...). Pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite,
    Tenho 1,80m e peso 80kg. Costumo surfar há já alguns anos com uma 6'2" e com uma 6´3". No entanto quando comecei a arriscar nas manobras senti que ambas as pranchas são um pouco "pesadas" e lentas a virar. Queria investir numa mais leve e rápida mas tenho dúvidas quanto à medida certa. 5´11" será adequado para as minhas características? Obrigado e parabéns pelo blog. Muito bom...

    ResponderExcluir
  81. Boa noite,
    Tenho 1,80m e peso 80kg. Costumo surfar há já alguns anos com uma 6'2" e com uma 6´3". No entanto quando comecei a arriscar nas manobras senti que ambas as pranchas são um pouco "pesadas" e lentas a virar. Queria investir numa mais leve e rápida mas tenho dúvidas quanto à medida certa. 5´11" será adequado para as minhas características? Obrigado e parabéns pelo blog. Muito bom...

    ResponderExcluir
  82. Boa noite,
    Tenho 1,80m e peso 80kg. Costumo surfar há já alguns anos com uma 6'2" e com uma 6´3". No entanto quando comecei a arriscar nas manobras senti que ambas as pranchas são um pouco "pesadas" e lentas a virar. Queria investir numa mais leve e rápida mas tenho dúvidas quanto à medida certa. 5´11" será adequado para as minhas características? Obrigado e parabéns pelo blog. Muito bom...

    ResponderExcluir
  83. Olá , eu surfo à um ano e já estou a começar a fazer alguns truques mas é dificel porque eu usava uma prancha pesada! Queria comprar uma prancha . Sexo feminino . 1.47 . 44kg. Muito bom blog!

    ResponderExcluir
  84. Ola, tenho 1,75 105kg, qual seria a prancha ideal pra mim?

    ResponderExcluir
  85. Ola, tenho 1,75 105kg, qual seria a prancha ideal pra mim?

    ResponderExcluir
  86. Boa noite, já pego onda há tempos, mas estou parado um tempo e até hoje não acertei nas medidas. Tenho 1,68m e peso 72Kg. Quero uma prancha já para quem surfa. Quais medidas e tipo de rabeta vocês recomendam ?? Obrigado.

    ResponderExcluir
  87. menino de 8 anos,. 1,40metros. qual o tamanho para iniciante?

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, estou iniciando no surf tenho uma Funboard, porém tenho uma dúvida se uma Surfboard poderia me ajudar mas tenho 1.78 de altura e 74Kg, o que você acha ?

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite, Tenho 23 anos e estou querendo iniciar no surf funboard. tenho 1,69cm de altura e 78,8kg, qual o tamanho ideal ?

    ResponderExcluir
  91. Então tenho, queria uma base por onde começar, tenho 1,64 peso 56kg quero começar a praticar o surf já tive algumas esperiencias antes mas nada relevante, quero saber se tem alguma prancha ideia para se começar ou ter sempre em mãos

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde. Estou querendo comprar uma segunda prancha. Atualmente tenho uma 6'10" que usei para começar. Tenho 1,71m, 74kg e 4 meses de Surf.
    Qual tamanho e largura poderia me indicar?

    \m/

    ResponderExcluir
  93. Bom dia, uma duvida me aflinge..
    Pretendo comprar uma prancha, meu peso é de 96 KG tenho 1.90 de altura mais ainda não tive nenhuma experiencia com Surf porém fui criado sempre indo a praia desde criança hojê tenho 23 anos é gosto muito da sensação de estar no mar em meio as ondas, andei por 4 anos de skate não sei se isso me favorece de alguma forma..
    alguém pode me dar dicas do tamanho da prancha é qual seria mais indicada no meu caso?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  94. Surfo com uma 6'2 (19-1/8, 2-1/2). Tenho 1,80 e peso 77. Gosto dela, mas queria um pouco mais de remada (bem pouco, nada demais). O que me sugerem?? Obrigado

    ResponderExcluir
  95. Tenho 1,75 de altura e 65kg qual prancha ideal pra mim. Comprei uma 6.0 do meu primo.. Será que consigo iniciar com essa?

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. olá, tenho 1,60 e 70 kg... uma 7.5 seria uma boa pra eu começar a aprender surfar?

    ResponderExcluir
  98. Velho, esse é pra iniciante, essa regra não vale pra quem sabe surfa, eu tenho 75kg 1,83m e surfo com uma 5'7 24,6L, perco um pouco de remada, mas fica soltinha, com quilhas grande surfe garantido até 1m em mar cavado,

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde. Surfo desde os 15 anos, hoje tenho 47, mas meu nível de surf é amador rsrs. Nos últimos anos, surfava com uma 8.0 feita em bloco de long, agora já faz mais ou menos uns 2 anos que tenho uma evolution 7 e alguma coisa, não me lembro. Gostaria de passar para uma prancha menor. Tenho 1,65 e peso cerca de 82 kg. Quais as medidas ideais para uma prancha? Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde, tenho 1.80 e 90 kg, nunca surfei na vida. Qual prancha você me recomendaria para iniciar? Abraço alohaa!!

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde, tenho 1,90 e 105 kg, tô começando a pegar onda de boryboord e me amarrando, tô quendo pegar uma de quilha qual seria a ideal pra mim ?

    ResponderExcluir
  102. ola tenho 1.63 e 61 kg, nunca surfei na vida. Qual prancha você me recomendaria para iniciar,obrigado?

    ResponderExcluir
  103. eu tenho 1,84 e 71 kg,já sei surfar mais ainda nao mando manobras eu queria uma prancha para manobras qual a mais adequada ?

    ResponderExcluir
  104. Opa, eu estou com uma prancha 6,6; a cinco anos que comecei a surfar, ela é fina da rabeta a ponta e pouca borda. ja consigo pega onda, mas ela é meio ciscadeira e muitas vezes acabo caindo.
    agora quero fazer uma prancha pra mim. qual seria uma boa prancha pra mim.

    ResponderExcluir
  105. Olá,
    Já surfei de bodyboard e gostaria de iniciar na prancha. Tenho 1,67 e peso 67Kg. Pensando em curto, médio e longo prazo, qual seria a prancha (funboard, evolution) e qual o tamanho?

    atenciosamente,

    ResponderExcluir
  106. Olá,
    Já surfei de bodyboard e gostaria de iniciar na prancha. Tenho 1,67 e peso 67Kg. Pensando em curto, médio e longo prazo, qual seria a prancha (funboard, evolution) e qual o tamanho?

    atenciosamente,

    ResponderExcluir
  107. OLA,
    Eu surfo , tenho 1.71 altura, peso 73 kg e 46 anos. Na cidade que moro as ondas são meia gorda.Com esses dados qual prancha seria ideal.
    Desde já agradeço,

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  108. OLA,
    Eu surfo , tenho 1.71 altura, peso 73 kg e 46 anos. Na cidade que moro as ondas são meia gorda.Com esses dados qual prancha seria ideal.
    Desde já agradeço,

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  109. Oi..vou iniciar no surf,tenho 1,55 e 55k.Poderiam me dar uma dica de prancha..?obg

    ResponderExcluir
  110. Oi..vou iniciar no surf,tenho 1,55 e 55k.Poderiam me dar uma dica de prancha..?obg

    ResponderExcluir
  111. Dae galera,meu filho tem 1,20 e 25 kgs, qual pranchinha pra ele comecar?Abracos

    ResponderExcluir
  112. Ola meu nome é Alef, to querendo mudar minha prancha ela é 6'1" tem pouca borda o bico é bastante fino mas aprendiir a surfar com ela mas não to conseguindo aperfeiçoar as manobras mimhas rasgadas estão saindo fraca mim idicaram 5'10", minha altura 173 e peso 64kg oq vc mim diz?

    ResponderExcluir
  113. Ola, tenho 1,71 e 71 kg , Ganhei uma prancha 6.4 . Tenho a base do skate , essa prancha é apropriada para mim começar no surf ?

    ResponderExcluir
  114. Opa Boa Noite!!
    Tenho 1,76M e 65 KG de Altura, uma prancha 5.11 se acha que ta bom para essas medidas? ou qual tamanho é melhor?

    ResponderExcluir
  115. Olá! Já ando de skate há um ano. Já surfei duas vezes e já sei remar e dropar e tals. Porém, sou iniciante ainda. Acho que a Fun seria a ideal pra eu começar. No entanto, não queria uma muito grande. Qual o menor tamanho de fun que eu poderia comprar e que não fosse tão difícil subir nela? tenho 1,73, 70 kg. Valeu

    ResponderExcluir
  116. Olá tudo bem? Tenho 42 anos de idade, 1.88 de altura 90 kilos, comecei a surfar com uma 6.0 e estou tendo dificuldade pra por na parede a prancha, o drop atrasa e quando vou encaixar a onda praticamente fecha, devo trocar de prancha?

    ResponderExcluir
  117. ola,ja iniciei no surf faz 1 ano e tenho uma prancha 6,6 ja drop legal mas agora gostria de fazer umas rasgadas mas eu nao consigo completalas acho que a prancha e grande entao gostaria de comprar outra aqui onde surfo as ondas sao entre 05 e 1 metro tenho 75 quilos e 1,70 de altura qual a prancha indicada obrigado pela atenção. Alexandre de Souza

    ResponderExcluir
  118. Quero começar no surf tenho 1,84 e peso 81 , qual o tamanho de prancha adequada ?

    ResponderExcluir
  119. Quero começar. Tenho 1,87 Mts e peso 95kg. Qual seria a prancha indicada?! Fun?!

    ResponderExcluir
  120. Brother o que você acha de uma single fin 5'10 rabeta wing swallow tenho 1,75 altura e 75kg já pego parede e dou umas rasgadas...

    ResponderExcluir
  121. tenho 1,77 de altura e 72kg, e quero começar a surfar qual a prancha ideal para mim ??

    ResponderExcluir
  122. OI, tenho 1,77, 80kg e surfo há 1 ano, comecei com uma fanborad e passei pra uma 6`1 que ganhei. Furo onda, pego retão e estou começando a botar na parede, mas não manobro nada. Que tamanho de prancha seria melhor pra eu aprender mais rápido? Prestar atenção na borda vai ser importante pra mim tambem?

    ResponderExcluir
  123. Ola.meu nome é Vitor tenho 1,88 e peso 75 kg ,surfo a um tempo já ,sei furar a onda,correr parede e mandar batida,mas ainda estou com a prancha que aprendi a surfar que é uma 6,2 ,gostaria de saber qual prancha eu escolho pra mudar pra aprender melhor a manobrar ??

    ResponderExcluir
  124. Tenho 1.80 e 85KG. ual a prancha ideal para mim?

    ResponderExcluir
  125. Olá bom dia...uma pessoa que já surfa bem, que gosta de velocidade e manobras, que possui 1,75 de altura e 70 Kg, qual prancha ele usa??

    ResponderExcluir
  126. Ola amigos.
    Sou iniciante. Tenho 105 kilos e 1,80 de altura. Qual a melhor prancha pra mim?
    Preciso saber qual as especificações para informar ao vendedor.

    ResponderExcluir
  127. Ola amigos.
    Sou iniciante e tenho 105 kilos e 1,80 de altura.
    Preciso saber as especificações de qual é a melhor prancha pra mim. Pois vou procurar com alguns vendedores.

    ResponderExcluir
  128. OI gente, Eu tenho 1,73 e tenho 64 kilos qual tamanho seria o ideal para mim 6.3 ou 6.2 ???????????????/

    ResponderExcluir
  129. ola eu tenho 1.65...e 48 kilos ja surfei sou principiante meio amador e estou em duvida se devo comprar uma 5 11 ou uma 6 1 ou uma 6 3 ou uma 5 9 ou uma 7
    qual devo comprar?

    ResponderExcluir
  130. Boa noite, já surfo há um ano só que quero comprar uma funboard, Tenho 1,81m e 93kg. Estou pensando numa funboard 7,5 de largura 21. Que acham?

    ResponderExcluir
  131. Boa noite, já surfo há um ano só que quero comprar uma funboard, Tenho 1,81m e 93kg. Estou pensando numa funboard 7,5 de largura 21. Que acham?

    ResponderExcluir

Postar um comentário