Bethany Hamilton passou por um susto na última semana. A havaiana, que em 2003 perdeu o braço esquerdo ao ser atacada por um tubarão, caiu da prancha quando surfava em uma ilha remota na Indonésia e teve de levar dez pontos no braço direito. Ela foi atendida em Cingapura e, segundo a família, passa bem. Ainda há, no entanto, risco de precisar ser submetida a uma cirurgia para recuperar a sensibilidade.
Bethany foi atingida pela quilha de sua prancha. Depois de alguns exames, os médicos concluíram que o corte foi no nervo médio cutâneo do antebraço, próximo ao ombro. A família temia que o nervo ulnar - um dos responsáveis pela movimentação dos dedos - tivesse sido atingido.
- Ela está bem, mas "pegando leve" no uso do braço. A Bethany ainda vai ver um especialista quando chegar ao Havaí esta semana e decidiremos se vamos deixar o nervo vai cicatrizar naturalmente ou se haverá necessidade de uma pequena cirurgia para recuperar a sensibilidade completa - escreveu a família, em uma nota publicada no site oficial da surfista.
Bethany, de 21 anos, fazia uma surf trip pela Indonésia. Neste ano, ela lançou o filme “Soul Surfer”, que conta sua história de superação desde o ataque, em 2003, na ilha do Kauai, onde mora. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
Postar um comentário