Os 32 do ranking mundial estarão em Jeffreys Bay, para o Billabong Pro J-Bay 2011, que acontece de 14 a 24 de Julho. Este é o quarto, de onze eventos, que determinam o campeão mundial de Surf. A 26ª edição do evento de surf mais prestigiado daquele continente (África) terá lugar em Supertubes, numa linha de costa de 300 metros, mundialmente conhecida como um dos 10 picos de surf com maior qualidade de ondas no
planeta.O elenco para o Billabong Pro J-Bay inclui alguns dos mais talentosos surfistas do mundo, como o número 1 do ranking mundial Adriano de Souza, o decacampeão mundial Kelly Slater (EUA), além do africano Jordy Smith, Mick Fanning (AUS) e já campeões do Billabong Pro J-Bay: Joel Parkinson e Taj Burrow. Lembramos mais uma vez que após o Billabong Rio Pro, Adriano de Souza se tornou o líder do ranking do World Tour, seguido de muito perto por Joel Parkinson e por Kelly Slater.
Os Wildcards para este evento são o sul-africano Sean Holmes, que derrotou Slater e Irons no caminho para o 5º lugar no ano passado e o segundo wildcard vai para o vencedor do VonZipper Superheat, uma competição entre cinco surfistas que terá lugar no 1º dia do evento e que contará com os sul-africanos Shaun Joubert e Dale Staples; os candidatos internacionais Granger Larson (HAW) e o atual campeão do mundo Júnior da ASP Jack Freestone (AUS), bem como Shaun Payne, vencedor do Xcel Pro Showdown de Supers.
Este ano, três dias da melhor música underground coincidem com a melhor ação do surf mundial. O Billabong Pro Music Festival acontece de 15 a 17 de Julho e inclui bandas como City Bowl Mizers, P.H.Fat, Jack Parow e Hot Wasabi.
A Billabong continua os seus esforços para aumentar a consciencialização das comunidades do surf, local e globalmente, do desafio das mudanças climáticas, e de como todos precisamos de ser parte da solução, tornando o evento Billabong Pro J-Bay mais "verde". Para isso, vai proceder ao uso de energia renovável, recipientes de bebidas e alimentos biodegradáveis, uso de papel em vez de plástico, bem como de combustível bio-diesel em veículos do evento sempre que possível, assim como um programa de reciclagem.
Enquanto o Billabong J-Bay 2011 não começa, relembre a clássica final entre Kelly e Andy, em 2005:
Postar um comentário