Todos os anos milhares de surfistas se lesionam seriamente e, a solução para este problema, pode ser a educação. A Universidade de Southern Cross na Austrália, realizou recentemente uma pesquisa onde incluiu 700 surfistas, comuns. O resultado foi que um em três surfistas sofreu uma lesão num período de 12 meses.
O médico Rudy Meir, de Sothern diz que isto se deve ao fato dos surfistas estarem mal informados, assim como pouco preparados fisicamente para praticar um esporte, as vezes perigoso, como o surf.
"Vamos tentar aproveitar esta informação que descobrimos nesta pesquisa com os surfistas australianos para ajudar na educação e preparo físico, instruindo-os sobre o que podem fazer para minimizar os riscos de contrair uma lesão. Isto inclui, obviamente, o aquecimento de forma correcta, o fato de beberem muitos líquidos antes de irem para a água, e de treinos que podem fazer para se manterem em forma.", conclui o médico da Universidade.
O médico salientou ainda, que se os atletas fizerem mais treino físico, isso fortifica os ligamentos, evitando as lesões no surf. Este ano, alguns surfistas do World Tour como Dane Reynolds, Brett Simpson, Fred Patacchia já contraíram lesões graves que os impediram de surfarem e de competirem. Este estudo revela dados realmente impressionantes que obriga os surfistas a prestarem mais atenção à componente de treino físico.
Postar um comentário