Convidada, Lee-Ann Curren manda líder à repescagem; Silvana passa

Recuperada de uma lesão no joelho, a francesa Lee-Ann Curren foi convidada para competir, em casa, a penúltima etapa do Circuito Mundial. E ela, que no ano passado perdeu a vaga na elite, agradeceu o convite em grande estilo: mandou a havaiana Carissa Moore, líder do ranking, para a repescagem. Em um dia com apenas três baterias disputadas em ondas de menos de 1m em Biarritz, Lee-Ann se classificou direto para as oitavas de final, assim como a brasileira Silvana Lima e a americana Courtney Conlogue.
Lee Ann Curren Mundial Biarritz primeira fase (Foto: Divulgação / Roxy Pro) 
Lee Ann Curren se garante nas oitavas de final em Biarritz (Foto: Divulgação / Roxy Pro)
A elite feminina não competia desde maio, no Rio Pro. Lá, Carissa derrotou a australiana Sally Fitzgibbons na decisão. As duas estão na briga pelo caneco mundial.
Depois de quase dois meses de folga, quem abriu o campeonato na França foi a americana Courtney, de 18 anos. Ela venceu a primeira bateria do dia, despachando as australianas Tyler Wright e Rebecca Woods. Depois, foi a vez de Silvana entrar em ação.
Carissa Moore Mundial Biarritz primeira fase (Foto: Divulgação / Roxy Pro) 
Com uma nota 5,65 a três minutos do fim, a cearense, que tinha um 6,50 e precisava de 5,51, conseguiu superar a francesa Pauline Ado. A musa havaiana Alana Blanchard, com 9,35 pontos em suas duas melhores ondas, segurou a lanterna.

Na terceira e última bateria do dia, a Lee-Ann, filha do tricampeão mundial Tom Curren, mandou Carissa para a repescagem ao tirar 4,80 e 3,95. Carissa, com notas 4,50 e 3,55, não conseguiu tirar um mero 4,26 para virar. A havaiana Melanie Bartels terminou em terceiro, com apenas 1,75.

- Surfo aqui desde criança. É muito bom competir em um evento do Circuito Mundial em frente à minha família e aos meus amigos. Entrar como convidada é bom porque não há pressão nenhuma. Não estou pensando nas consequências sobre o título mundial entre Sally e Carissa. Sou amiga das duas. Quero ir bem nese campeonato - disse Lee-Ann.

Vice do ranking e única a ter chance de impedir o caneco de Carissa, Sally Fitzgibbons está na quarta bateria. Vai enfrentar as compatriotas Laura Enever e Felicity Palmateer. Tetracampeã mundial, a australiana Stephanie Gilmore também ainda vai estrear.
Silvana Lima Mundial Biarritz primeira fase (Foto: Divulgação / Roxy Pro) 
Silvana Lima arranca virada nos últimos três minutos(Foto: Divulgação / Roxy Pro)

Primeira fase em Biarritz:
1 : Courtney Conlogue (EUA) 10,90, Tyler Wright (AUS) 9,95, Rebecca Woods (AUS) 8,15
2 : Silvana Lima (BRA) 12,15, Pauline Ado (FRA) 12,00, Alana Blanchard (HAV) 9,35
3 : Lee-Ann Curren (FRA) 8,75, Carissa Moore (HAV) 7,95, Melanie Bartels (HAV) 1,75
4 : Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Felicity Palmateer (AUS)
5 : Stephanie Gilmore (AUS), Paige Hareb (NZL), Claire Bevilacqua (AUS)
6 : Coco Ho (HAV), Sofia Mulanovich (PER), Jessi Miley-Dyer (AUS)


Post a Comment