Vencedor das triagens, Ricardinho perdeu na estreia da chave principal, mas chegou para o duelo contra o decacampeão do mundo credenciado por uma vitória na repescagem sobre o australiano Taj Burrow, quinto do ranking. Slater, sexto da temporada, venceu na primeira fase e passou direto à terceira.
Nas ondas deste domingo, Slater começou devagar: tinha uma nota média – 6,17 – e um 8,60. O brasileiro amargava uma feia derrota - apenas 1,50 e 3,30. A cinco minutos do fim, a disputa esquentou. Ricardinho trocou a mais baixa por 6,27, mas viu o careca arrancar um 9,00 em um longo tubo. O catarinense não se abalou e foi na onda que se formou logo depois. Era um tubo ainda mais profundo. A nota, ainda maior : 9,57.
Ricardinho corria atrás de 8,03, mas o tempo era curto. Slater tinha a prioridade, e o brasileiro tentava pressioná-lo. Já na regressiva, o americano foi em um tubo não tão grande. Ganhou 8,33, nota que não chegou a entrar em seu somatório, mas que, caso tivesse ido para o lado verde-amarelo, garantiria a virada.
- É sempre intimidador ficar lá fora, com um garoto te pressionando – disse Slater.
Ao sair da água, Slater, que ocupa a sexta colocação do ranking, viu a polêmica bateria entre os sul-africanos Jordy Smith e Travis Logie. Vice-líder do ranking, Jordy se machucou. A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) parou o duelo. Depois de se recuperar, ele, que ficou em segundo durante todo o confronto, conseguiu a virada no último minutos. Precisava de 4,87 e tirou 8,23. A ASP, no entanto, depois decidiu que irá refazer a bateria ao fim do dia.
Tanto o líder da temporada, o australiano Joel Parkinson, quanto o terceiro colocado, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, caíram na repescagem.
Terceira fase:
1: Jeremy Flores (FRA) 18,63 x 8,96 Cory Lopez (EUA)
2: Josh Kerr (AUS) 17,70 x 16,87 Julian Wilson (AUS)
3: Kai Otton (AUS) 13,60 x 10,33 Adrian Buchan (AUS)
4: Michel Bourez (TAH) x Dusty Payne (HAV) - machucado
5: Matt Wilkinson (AUS) 15,77 x 14,94 Jadson André (BRA)
6: Kelly Slater (EUA) 17,60 x 15,84 Ricardo dos Santos (BRA)
7: Jordy Smith (AFS) 12,46 x 9,10 Travis Logie (AFS)
8: Chris Davidson (AUS) x Tiago Pires (POR)
9: Damien Hobgood (EUA) x Brett Simpson (EUA)
10: Owen Wright (AUS) x Taylor Knox (EUA)
11: C.J. Hobgood (EUA) x Raoni Monteiro (BRA)
12: Mick Fanning (AUS) x Fredrick Patacchia (HAV)
VEJA O VIDEO :
Postar um comentário