Dizem que a monotonia destrói a alma, com certeza, que será algo que não acontece a Jamie O´Brien, que vê da sua varanda uma das mais temidas ondas do mundo, Pipeline, e recentemente tem procurado várias maneiras de aproveitar os seus tubos. Experimentar coisas diferentes, sair da mesmice.
"Penso que o melhor surfista é o que está se divertindo mais... Ás vezes vejo muita seriedade no lineup", comentou O´Brien. "Ultimamente tenho pensado, 'vou mesmo surfar outro tubo de um metro e meio?', isso não vai provar nada, nem é algo que eu nunca fiz. Por isso resolvi tentar algo diferente. É um desafio, Penso que surfar com duas pranchas e a técnica de subir na outra prancha é um desafio difícil"
Quanto Jamie O´Brien encarou o lineup de Pipeline com duas pranchas, contou que foram muitos os que o olharam com um ar intrigado. Afirmou ainda que quando se está tentando tal proeza, não se pensa sequer na onda nem na prancha, pensa-se em outras coisas como o vento, puxar uma prancha, agarrar a outra com a outra mão, e decidir quando é o momento certo para se trocar as pranchas.
Para fazer tudo isto, Jamie usa uma prancha de 8 pés que permite uma melhor entrada nas ondas e depois troca para uma Fish. Até agora diz que só conseguiu realizar a troca duas vezes e quer mais, quer ondas maiores.
Fonte SurfTotal
Postar um comentário