Meyerhoffer- Uma Revolução no Design de pranchas

Thomas Meyerhoffer, um sueco radicado nos EUA, criou uma marca de pranchas de Surf bastante diferente, a Meyerhoffer. Utilizando-se de conceitos de inovação revolucionários para a construção de suas pranchas, desenvolveu designs inovadores e elegantes, que não por coincidência lembram os computadores da Apple. Explico: Thomas trabalhou muito tempo e fez carreira criando o design de muitos produtos conhecidos da Apple. Desde 2009, porém, o sueco voltou-se para uma de suas grandes paixões, o Surf.

Os designs de suas pranchas, de tão inovadores, em um primeiro momento, causam ceticismo e estranhamento, principalmente aos olhos de surfistas acostumados com os designs típicos e consolidados do mercado. Entretanto, aos poucos depois de recuperados do choque inicial, parece que vamos nos acostumando e até gostando dessa nova perspectiva, desse novo olhar.

Aparentemente, após ver assistir à alguns vídeos no youtube, me parece que as pranchas funcionam bem. Porém, acredito que ainda é muito cedo para saber se a revolução aconteceu apenas na aparência das pranchas, ou se de fato, os designs revolucionários poderão gerar melhores performances, ou pelo menos, inspirar outros shapers a desenvolverem pranchas melhores e mais eficientes que as pranchas atuais.

As prancha Meyerhoffer podem ser encontradas em 4 modelos diferentes (clique nas imagens para ampliar):



Da esquerda para a direita:

Meyerhoffer2 que é basicamente uma longboard com um desenho de pranchinha na rabeta que permite curvas mais fáceis (as dimensões variam de 8´1 a 9´6);
Comp 9.1 que também é um longboard, desenvolvido para altíssima performence e competições;
Lemondrop, que é uma espécie de funboard com formato de gota desenvolvida para ser uma prancha de tamanho médio de alta performance;
Pill que é uma pranchinha mais larga e grossa que as tradicionais, além de ter o design mais arredondado.

Veja vídeo de uma Comp 9.1 em ação:
Zed Layson, Barbados on Meyerhoffer Comp 9.1 from meyerhoffer surf on Vimeo.
Créditos: Board Center

Post a Comment