A Billabong, marca australiana inspirada no lifestyle surf e com quase 40 anos de existência, traz, para o outono-inverno, o resumo de uma viagem pelos extremos do planeta. Após cruzar o deserto e seguir para o surf entre os maiores icebergs do planeta, o surfista viajante retorna a cidade para contar essas novas experiências e dá vida aos temas: Desert, Iceland e Surf City.
O Desert é o tema com referências trazidas do deserto e dos movimentos ondulares das dunas de areia, um lugar antes não imaginado como destino de um surfista. Peças com influências étnicas, tons terrosos, animal print e estampas tribais são inspiradas na natureza quase estática dessa região de clima seco. O Iceland reflete o surf nas águas geladas do Alaska e abriga as cores mais fechadas da coleção, as peças pesadas e os jeans brutos, quase sem lavagem. Já o tema Surf City traduz a vida nas grandes metrópoles e a constante busca por um momento de relax a beira-mar em meio ao caos dos centros urbanos. Cores escuras, peças neutras e básicas e paisagens de fim de tarde refletem esse espírito escapista.
Para as mulheres, os três temas são vivenciados em camisas (desde o tradicional xadrez a um modelo em tecido leve e modelagem em A com estampa de ferradura), vestidos com ajustes na cintura ou detalhes nas costas, moletom cropped, para compor o look com a saia longa de cintura alta que continua na estação, além de camisetas de manga longa com decote canoa. A jaqueta jeans também está presente (numa releitura dos famosos modelos usados nos anos 80), assim como o macacão, curto ou longo, e os shorts, que fazem par com meia calça e botas de cano curto. A calça flag em jeans cru, quase sem efeito de lavanderia, e a opção carrot (modelagem mais curta e ajustada na perna) não saem do armário entre uma estação e outra e serão vistas ao lado de jaquetas de couro ecológico, blusas com maxigolas e regatas machão.
Os homens terão a seu dispor uma variedade de camisetas na qual os modelos de manga raglã são a grande estrela. Numa pegada baseball, a camiseta de manga longa sem costura entre os braços e bicolor é uma boa opção para um look mais casual, porém menos certinho. Os moletons, sempre requisitados nessa temporada, dividem o espaço com tricôs importados e jaquetas corta-vento, para os dias de pouco frio. Porém, as jaquetas pesadas, com forro de lã sintética, tem acabamento street e se combinam com jeans, seja ele skinny, slim ou straight fit.
As coleções especiais, sempre presentes no DNA da marca, não ficam de fora. A Bob Marley Collection, grande sucesso assinado pela House of Marley, chega a sua terceira edição no Brasil. A Recycler Series, denominação para os produtos confeccionados em material reciclado ganha mais itens e dessa vez aumentam as opções de acessórios ecologicamente corretos, com o boné em material 100% reciclado e as mochilas da coleção Eco Platinum.
Toda a coleção de inverno Billabong (composta ainda por bolsas, carteiras, cintos e meias) chega às lojas na segunda quinzena de março.
Postar um comentário