O potiguar Alan Jhones foi o destaque do Brasil na quinta-feira do Burton Toyota Pro em Newcastle. Ele acertou os aéreos para derrotar três australianos na sua bateria, um deles o vice-campeão mundial Joel Parkinson, que acabou eliminado em sua estreia no Surfest Newcastle. A outra única vitória verde-amarela do dia foi conquistada também pela manhã pelo paulista Thiago Camarão, ainda pela rodada de apresentação dos cabeças de chave da segunda etapa do ASP World 6-Star 2012 na Austrália.
Depois foi realizada a terceira fase do Hunter Ports Womens Classic e das três sul-americanas que ainda estavam na competição, apenas a argentina Ornella Pellizzari avançou para a fase das 12 melhores na prova igualmente 6 estrelas em Newcastle. Apesar de pequenas, com 2 pés, as ondas entravam com boa formação no mar alinhado da quinta-feira em Merewether Beach e a terceira fase masculina foi iniciada à tarde, após a feminina.
Com a eliminação de Joel Parkinson na vitória de Alan Jhones pela manhã, Taj Burrow entrou preocupado para encarar dois brasileiros da nova geração na primeira bateria, mas confirmou o favoritismo e passou em primeiro lugar. Na disputa pela segunda vaga, Filipe Toledo levou a melhor sobre o também paulista Jessé Mendes para garantir a primeira classificação verde-amarela para a fase dos 24 melhores do Burton Toyota Pro.
Na segunda disputa por duas vagas, outra dobradinha brasileira acabou frustrada pelo neozelandês Jay Quinn, que venceu o confronto. O capixaba Krystian Kymmerson passou em segundo, com o pernambucano Alan Donato sendo barrado junto com o sul-africano Shaun Joubert. Depois, o chileno Manuel Selman e o paraibano Jano Belo ficaram em último nas suas baterias e a que fechou a quinta-feira foi mais uma com participação dupla do Brasil.
E novamente nada de dobradinha, mas o catarinense Willian Cardoso conquistou a última vaga do dia ao superar o paulista Alex Ribeiro e o australiano Tim Macdonald no confronto vencido pelo havaiano Olamana Eleogram. Mais cinco brasileiros vão disputar classificação nas baterias que ficaram para abrir a sexta-feira em Newcastle.
O pernambucano Ian Gouveia e o catarinense Alexandre Chacon competirão juntos no primeiro confronto do dia. O paulista Hizunomê Bettero entra no seguinte, seu conterrâneo Thiago Camarão no próximo e o potiguar Alan Jhones vai brigar pelas duas últimas vagas para a rodada dos 24 melhores do Burton Toyota Pro.
Postar um comentário