Adriano de Souza (SP) / Foto Kelly Cestari |
"Este é o segundo ano da GEO na realização do evento e para nós é um prestÃgio imenso ter levado a etapa de volta ao Rio de Janeiro em 2011. Novamente será uma grande oportunidade para o público conferir o campeonato com Ãdolos mundiais e as estrelas brasileiras da modalidade brilhando nas ondas cariocas", ressalta Leonardo Ganem, presidente da GEO Eventos.
"As etapas masculina e feminina proporcionaram dias de praia cheia. Tivemos a presença do Adriano de Souza na final, ganhador do prêmio, contagiando a torcida brasileira, que mostrou toda a sua paixão pelo esporte e possibilitou uma excelente repercussão nacional e internacional. Com o Rio a Billabong reforça os investimentos no Brasil, dando continuidade à maior premiação do circuito e trazendo novidades para que o público interaja cada vez mais com o evento. Além disso, o apoio da Prefeitura do Rio mostra o potencial que temos, seja no surf no Brasil ou na realização de eventos no Rio de Janeiro, com sua beleza e alegria. E dessa vez, a presença de sete brasileiros no tour, uma maioria histórica, nos motiva a fazer da etapa um grande sucesso", afirma Alessandra Berlinck, CEO do Grupo GSM para América Latina.
Mineirinho venceu a etapa de 2011 / Foto Kirstin Scholtz (ASP) |
"Após um ano de desafios e metas conquistadas, acredito que estamos no caminho certo para resgatar a identidade surf da Cidade do Rio de Janeiro, trazendo o que há de melhor no surf mundial para o quintal da casa do carioca. Com o apoio da Billabong, da Prefeitura do Rio e da RIOTUR, vamos trazer a disputa do tÃtulo de melhor surfista do planeta. E, quem sabe, pela primeira vez na história assistir os passos do primeiro brasileiro a ser campeão do mundo", Teco Padaratz, sócio-diretor do evento.
A elite feminina está de volta à Cidade Maravilhosa em 2012 por meio do Billabong Girls Rio PRO, quinta etapa do circuito mundial das mulheres, que traz as brasileiras Silvana Lima, número 5 do ranking, e Jacqueline Silva, além das surfistas estrangeiras como Courtney Conlogue, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Sofia Mulanovich e Alesa Quizon, havaiana vice-campeã mundial do World JR que entra na lista como wild card. O evento contará ainda com a presença de Maya Gabeira, a big rider carioca que assinou coleção de verão para a Billabong e desembarca no Brasil para acompanhar a etapa e apoiar os atletas, além de atuar na transmissão ao vivo do campeonato via internet.
Taj Burrow (AUS) / Foto Kirstin Scholtz (ASP) |
Postar um comentário