O período de espera para o Billabong Pro Rio começa amanhã, 09 de maio, e com uma previsão favorável para o dia da abertura, há uma forte probabilidade de o evento poderia competição pontapé inicial no dia 1. Pare No. 3 em ASP os homens World Championship Tour e No. 5 para as mulheres, o Billabong Pro Rio desempenha um papel vital nas campanhas de surfistas para o ASP World Title.
Mick Fanning (AUS), 30, duas vezes campeão mundial, está entrando no Billabong Pro Rio off fresca de uma vitória em Bells Beach e com a actual vanguarda Kelly Slater (EUA), 40, retirado do evento, Fanning vai olhar para capitalizar sobre a ausência do reinante 11 vezes campeão mundial de assumir a liderança sobre o campo. Embora admita que a retirada Fanning Slater poderia trabalhar a seu favor, ele ainda tem uma tarefa de altura em frente na luta contra o resto do Top 34 do ASP.
"É lamentável que Kelly não está aqui, mas no mesmo sentido é uma espécie de bom que ele não é", disse Fanning. "Mesmo que ele não está aqui, ainda temos de sair e fazer o nosso trabalho e obter os resultados que precisamos. Ele (Kelly) passou a perder um evento no ano passado e passou a ganhar o título mundial assim, ele sabe o que está fazendo. "
Joel Parkinson (AUS), 31, No. 5 no atual ASP World Championship Tour ranking, teve um sólido começo deste ano com um resultado 5 º lugar e 3, respectivamente, na abertura da temporada de eventos na Austrália. Com uma mudança nas condições dos pointbreaks australianas para o beach break da Barra da Tijuca, Parkinson admite que a mudança nas condições vai jogar em sua estratégia para este ano no Rio Pro Biillabong.
"Você definitivamente muda estratégia em eventos, mas até mesmo mudanças de dia para as condições que você estiver navegando naquela manhã", disse Parkinson. "Ele pode ser totalmente diferente em todo o mundo. Você estratégia calor está sempre mudando, mas a maioria das vezes, em intervalos determinados não fazer uma chance muito. "
Parkinson, um veterano entre os Top 34 do ASP, sabe a próxima geração de alta-voador talento será uma ameaça ao ideal da Barra da Tijuca condições aéreas e da Austrália está animado para assumir o desafio.
"É realmente emocionante ver", disse Parkinson. "Há uma nova evolução vindo, um novo grupo de surfistas e é emocionante de assistir. Fico feliz que estou aqui e começar a ver alguns dos surfistas mais talentosos para participar do tour no ano. Eles todos tem futuro enormes. "
Taj Burrow (AUS), 33, 2011 Billabong Rio Pro runner-up, assumiu local favorito Adriano de Souza (BRA), 25, no ano passado Final e admite que competir em frente da multidão apaixonada brasileiro pode acrescentar pressão extra em comparação para outros eventos em turnê.
"Competir contra um brasileiro na frente de sua torcida, definitivamente adiciona um desafio adicional na sua aquece", disse Burrow. "Eu tive o melhor dele no ano passado quando eu tinha Adriano na final. É assustador, basicamente. Não só eles estão torcendo para a sua cara quando pegar uma onda, mas eles estão torcendo por você quando você cair, por isso é muito intimidante. Você apenas tem que usar toda essa energia e transformá-lo em algo positivo. "
Burrow, um ícone trapezista e talentoso piloto barril, está olhando para capitalizar sobre o que de melhor Barra Da Tijuca tem para oferecer, a fim de encontrar o sucesso na edição deste ano do Billabong Pro Rio.
"Depende de para onde vamos, mas há algumas cunhas lá fora, e alguns barris pequenos", disse Burrow. "Aqueles são provavelmente as duas coisas mais divertidas que você pode fazer no mundo do surf, por isso deve ser divertido."
Courtney Conlogue (EUA), 19, actualmente a competir em seu segundo ano no Mundial do ASP Womens Tour Championship, é fresco fora de sua primeira vitória na elite Sydney e está a levar a nova confiança no Billabong Pro Rio.
"É definitivamente legal que vem a este concurso com a vitória e isso realmente ajudou a superar essa barreira eventos-wise", disse Conlogue. "Indo para este evento, vai ser ótimo. Eu só vou para este evento o mesmo que eu fiz a última, levando-o ao calor por calor e apenas esperando para ter um bom poucos aquece aqui. "
Conlogue, que passa a maior parte de seu tempo no meio de Orange County, Califórnia beachbreak de treinamento de fundamentos, está olhando para colocá-la familiaridade de condições semelhantes do Rio de Janeiro para uma boa utilização, este ano o Billabong Pro Rio.
"As condições são como straight-sólido Newport", disse Conlogue. "Claro que ajuda ter tudo isso beachbreak prática e eu estou realmente ansioso por isso."
Carissa Moore (HAW), 19, era quase incapaz de competir neste ano o Billabong Rio Pro, devido a complicações de visto, mas o campeão das mulheres reinando ASP World foi capaz de corrigir o problema e agora está pronto para desfrutar de evento desta semana. "
"Eu negligenciei algumas coisas sobre o meu visto, mas eu sou tão grato que eu tenho para o país", disse Moore. "Eu estou ansioso para desfrutar da semana de competição, as pessoas, o lugar ea comida."
Billabong Os homens Rio Pro tem um período de espera a partir de 09 de maio a 20 de evento, enquanto as mulheres tem um curto período de espera entre os dias 9 a 13 de maio. Para assistir os melhores surfistas do mundo vivem em log para www.billabongpro.com
BILLABONG PRO RIO ROUND 1 match-ups:
Heat 1: Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS), Jadson Andre (BRA)
Heat 2: Jordy Smith (ZAF), CJ Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA)
Heat 3: Owen Wright (AUS), Raoni Monteiro (BRA), Taylor Knox (EUA)
Heat 4: Adriano de Souza (BRA), Kai Otton (AUS), Willian Cardoso (BRA)
Heat 5: Taj Burrow (AUS), Kieren Perrow (AUS), Tomas Hermes (BRA)
Heat 6: Joel Parkinson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Peterson Crisanto (BRA)
Heat 7: Julian Wilson (AUS), Brett Simpson (EUA), Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 8: Gabriel Medina (BRA), Adrian Buchan (AUS), Yadin Nicol (AUS)
Calor 9: Mick Fanning (AUS), Damien Hobgood (EUA), Travis Logie (ZAF)
Calor 10: Michel Bourez (PYF), Miguel Pupo (BRA), Tiago Pires (PRT)
Calor 11: Jeremy Flores (FRA), Heitor Alves (BRA), Kolohe Andino (EUA)
Calor 12: John John Florence (HAV), Alejo Muniz (BRA), Adam Melling (AUS)
RIO BILLABONG WOMEN'S PRO ROUND 1 match-ups:
De calor 1: Courtney Conlogue (EUA), Lakey Peterson (EUA), Sage Erickson (EUA)
Heat 2: Tyler Wright (AUS), Paige Hareb (NZL), Justine Dupont (FRA)
Heat 3: Stephanie Gilmore (AUS), Sarah Mason (NZL), TBA
Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Rebecca Woods (AUS), Melanie Bartels (HAW)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Coco Ho (HAW), Jacqueline Silva (BRA)
Heat 6: Laura Enever (AUS), Malia Manuel (HAW), Pauline Ado (FRA)
Fonte: ASP
Postar um comentário