![]() |
Gabriel Medina (SP) / Foto Kirstin Scholtz (ASP) |
O paulista Miguel Pupo também brilhou nas esquerdas de Cloudbreak na segunda-feira para ganhar de Matt Wilkinson o confronto dos vencedores das etapas do ASP Prime no Brasil este ano. E o campeão do Hang Loose Pro Contest nos tubos da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE), superou o do Quiksilver Saquarema Prime encerrado domingo passado nas esquerdas da Praia de Itaúna.
![]() |
Kelly Slater (EUA) / Foto Kirstin Scholtz (ASP) |
O mar baixou para 4-6 pés na segunda-feira, mas ainda proporcionou grandes momentos durante o dia e novos recordes foram estabelecidos. Só que o vento apertou e acabou com a formação das ondas em Cloudbreak. A comissão técnica, então, decidiu adiar as duas últimas baterias para a terça-feira, com a primeira chamada marcada para as 8 horas em Fiji.
![]() |
Miguel Pupo (SP) / Foto Steve Robertson (ASP) |
"As condições estão realmente boas hoje (segunda-feira)", disse Julian Wilson. "Está muito perfeito. Eu não comecei bem o campeonato ontem (domingo) e estava realmente frustrado por isso. Mas, hoje deu tudo certo. Minha primeira onda já foi boa e me deu confiança para o restante da bateria. Foi ótimo conseguir duas notas altas para fazer o recorde de pontos, fico feliz por isso".
![]() |
Taj Burrow (AUS) / Foto Kirstin Scholtz (ASP) |
Os 16,96 pontos seriam o segundo maior placar do dia se Adrian Buchan não atingisse 17,04 para vencer uma bateria igualmente apertada contra o também australiano Kieren Perrow. Depois, o português Tiago Pires despachou a sensação norte-americana, Kolohe Andino, por 11,00 a 5,93 pontos em uma disputa fraca de ondas. O vento já começava a deteriorar as condições do mar e só aconteceu mais uma bateria, vencida pelo americano Brett Simpson.
Mas, um duelo brasileiro já está formado na quinta bateria, entre o catarinense Alejo Muniz e o paulista Gabriel Medina. Esta rodada é eliminatória e só os vencedores se classificam para a quarta fase. Na oitava bateria, o cearense Heitor Alves enfrenta o francês Jeremy Flores. E na 11.a e penúltima, o paulista Miguel Pupo vai encarar o recordista de pontos do Volcom Fiji Pro, Julian Wilson.
Transmissão ao vivo
Postar um comentário