Gustavo Fernandes quer o título em Macaé

Vice-campeão do Macaé Ecosurf em 2011, Gustavo corre em 2012 atrás do título Estadual, que lidera, e o bi Brasileiro. Em um ano com poucos eventos, a competição na praia do Pecado oferece R$ 40 mil de prêmio, maior valor em disputa nessa temporada. A partir dessa sexta-feira, 27 de julho, e até domingo, 29 de julho, 96 competidores de 10 estados começam a medir força na oitava etapa válida pelo ranking do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2012. Na praia do Pecado, em Macaé, serão oferecidos 2.000 pontos para o ranking nacional e 1500 pontos para o Estadual do Rio de Janeiro.
Gustavo Fernandes - Grussaí Pro Surf / Foto Pedro Monteiro
A previsão de grandes ondulações chegando ao litoral do Rio de Janeiro entre o sábado e domingo é mais um ingrediente para esquentar ainda mais a briga pelo título. Vencer em boas condições é sempre importante em um esporte onde a natureza determina o palco da disputa. Entre os competidores escalados para o confronto está o cearense Messias Felix, campeão do Brasil Tour 2011 e terceiro na primeira edição do Macaé Ecosurf. Messias pode ser considerado favorito, mas a lista é grande.

O paulista Ricardo Ferreira, patrocinado pela HD, o bi campeão mundial Junior Pablo Paulino, os ex integrantes da elite mundial o catarinenses Marco Polo, o paranaense Jihad Kodr, o potiguar Danilo Costa, e o pernambucano Paulo Moura, além dos atuais campeões regionais o baiano Rudá Carvalho, o cearense Edvan Silva, o catarinense Tiago Bianchini, e o atual campeão nordestino Alan Jones (RN).

Em ondas fluminense, esse seleto grupo terá pela frente um time de respeito do Rio de Janeiro, liderado pelos ex integrantes da elite mundial Leonardo Neves e Vitor Ribas além de Simão Romão, Leandro Bastos e Gustavo Fernandes. Guga foi o vice em 2011 e tem um excelente retrospecto nas etapas no norte-fluminense. Vencedor da segunda prova do Estadual Pro 2012, no vizinho município de Quissamã, Gustavo precisa muito desse título para dar a volta por cima. Nesse momento sem patrocínio, Gustavo Fernandes aposta suas fichas com cautela.
“E uma das etapas mais importantes desse ano. É uma etapa de R$ 40 mil. Será muito importante para o ranking Estadual e Brasileiro. Eu estou treinando bastante. Mas ter me dado bem ano passado não quer dizer nada. Cada campeonato é uma história e tenho que estar esperto e fazer as coisas direito, passar as baterias”, afirmou Guga, com a experiência de um título nacional no currículo. Fechando o time do Rio de Janeiro, a esquadra macaense será composta por cinco competidores. Destaque para Matheus Farias, uma das maiores revelações da nova geração do surfe do Rio de Janeiro.

O evento será transmitido ao vivo via internet pelos sites: www.feserj.org e www.abrasp.com.br.

Por Pedro Monteiro

Post a Comment