Com apenas 10 anos o pequeno surfista balinês integra o time de jovens promessas da marca
Kian Martin nasceu na Suécia, mas sempre morou em Bali. Filho de pai brasileiro (David Martin, surfista e professor de surf) e mãe sueca, Kian é agora o mais novo surfista integrante da equipe Groommet que antecede a categoria Iniciante e reúne crianças entre 8 e 12 anos. “Kian recebe apoio da Billabong desde os cinco anos, pois sempre observávamos seu talento durante as viagens à Indonésia, mas agora ele está oficialmente em nosso time, como atleta patrocinado”, afirma Zé Paulo Ferreira, Team Manager da Billabong no Brasil.
Kian Martin nasceu na Suécia, mas sempre morou em Bali. Filho de pai brasileiro (David Martin, surfista e professor de surf) e mãe sueca, Kian é agora o mais novo surfista integrante da equipe Groommet que antecede a categoria Iniciante e reúne crianças entre 8 e 12 anos. “Kian recebe apoio da Billabong desde os cinco anos, pois sempre observávamos seu talento durante as viagens à Indonésia, mas agora ele está oficialmente em nosso time, como atleta patrocinado”, afirma Zé Paulo Ferreira, Team Manager da Billabong no Brasil.
Apesar da pouca idade, Kian já acumula oito, de seus 10 anos, em cima da prancha. Além de Bali, que ele conhece bem, ele deseja surfar em picos famosos, como Hawaii, Austrália e nas Ilhas Mentawai (Indonésia). Com estilo próprio e especializado em tubos (fruto de seu treinamento diário nesse tipo de onda) ele apresenta tranquilidade e habilidade para surfar em bancadas de coral muito rasas e afiadas.
O patrocÃnio ao surfista faz parte do projeto da marca de fomentar novos talentos e incentivar a juventude. “Estamos investindo em surfistas jovens porque formamos nossos próprios atletas, que no futuro se tornam Ãcones da marca. O resultado do desenvolvimento desse trabalho é visto ao longo do tempo, como no caso de Peterson Crisanto e Yan Daberkow que estão conosco desde os 11 anos de idade e hoje são algumas das promessas da equipe global da nova geração, com resultados expressivos em eventos mundiais das categorias de base”, conta Zé Paulo.
O patrocÃnio ao surfista faz parte do projeto da marca de fomentar novos talentos e incentivar a juventude. “Estamos investindo em surfistas jovens porque formamos nossos próprios atletas, que no futuro se tornam Ãcones da marca. O resultado do desenvolvimento desse trabalho é visto ao longo do tempo, como no caso de Peterson Crisanto e Yan Daberkow que estão conosco desde os 11 anos de idade e hoje são algumas das promessas da equipe global da nova geração, com resultados expressivos em eventos mundiais das categorias de base”, conta Zé Paulo.
A cada ano os surfistas se tornam profissionais mais jovens e com esse projeto de incentivo as crianças a marca tem a oportunidade de formar grandes surfistas. “Esse trabalho faz com que os atletas e as pessoas que entendem a linguagem e a cultura da Billabong se aproximem de nós e sejam nossos representantes no mundo do surf e na sociedade, transmitindo uma imagem saudável e profissional, que engrandece a marca e o esporte”, conclui Zé Paulo.
Por Camila Dias
Por Camila Dias
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