Aprenda como fazer uma fonte japonesa para a sua casa! É uma opção bem legal para quem quer dar novos ares ao lar. Veja como!
Ter uma bela fonte em ambientes de nossa casa ou até mesmo no trabalho, significa ter o movimento do dia a dia com mais harmonia. O espaço em questão se enche de beleza e fica encantador com este mimo. É apenas um vasinho, porém o lugar fica até mais fresquinho e também com aquele barulhinho bom de escutar! Espero que gostem do passo a passo que selecionamos pra vocês. Foi captado do blog da Didi Carmo. Vamos a ele!
O mais legal de personalizar a sua própria fonte é que você poderá escolher o recipiente que mais te agradar, pode inserir pedrinhas nas cores que quiser. Sem contar que você tem a possibilidade de escolher a plantinha que mais gosta para finalizar o trabalho com requinte.
O que você vai precisar é facilmente encontrado na maioria dos lugares do Brasil. Agora se você não mora na capital, poderá encontrar o motorzinho, o bambu e as pedras, em lojas de produtos para peixes e aquários. Depois é só escolher em outro endereço a cerâmica, este material servirá de base para a fonte.
Material necessário:
- 1 bowl de cerâmica
- 1 bambuzinho da sorte
- 1 motor de bomba de aquário
- 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário
- pedras pequenas
- pedras grandes
- água para preencher a fonte
Como fazer:
Passo 1
Vamos descobrir como fazer uma linda fonte japonesa.
Passo 2
Você vai precisar de um bowl de cerâmica
Passo 3
Também desse motor para bomba de aquário. Mas pode ser outro, basta ser um motor com essa especialidade.
Passo 4
- Você também pode se amarrar em como fazer uma capa de sofá passo a passo.
Passo 5
As pedrinhas necessárias para decorar, preenchendo todo o fundo do bowl.
Passo 6
Serão pedras maiores para arrematar a fonte e um bambuzinho da sorte. Também é legal outra plantinha que você goste e que não morra ao ficar só na água.
Passo 7
Inicie a composição unindo o bambu ao motor.
Passo 8
Ponha o bambu acoplado ao motor no bowl.
Passo 9
Coloque metade da quantidade das pedrinhas.
Passo 10
Pegue bambu da sorte ou outra plantinha e insira também.
Passo 11
Pegue o restante das pedrinhas e despeje adequadamente.
Passo 12
Coloque as pedras maiores para que fiquem em harmonia.
Passo 13
Agora só é ligar o motorzinho e pronto. Salientando que a água irá evaporar enquanto os dias se passam por isso é necessário que você reponha quando for necessário. Se o lugar for ficar sem alguém responsável, desligue o motor da tomada.
A dica final é que vale muito a pena mudar de lugar os objetos ou pedras da fonte para alterar os sons que ela produz até achar um tom que todos os moradores aprovem para o ambiente.
Se você não entendeu bem alguma parte do passo a passo que reproduzimos para você, veja este vÃdeo no Youtube:
Agora é só praticar! Espero que tenham curtido as dicas. Até a próxima e arrasem na fonte que vocês forem criar. Deem para casa um novo fluxo de energias positivas e acompanhe os resultados!
-->
Postar um comentário