Willian Cardoso (SC) / Foto S. Robertson / ASP |
O australiano será o adversário de Mineirinho na terceira bateria das quartas de final, que ficaram para abrir o último dia da segunda etapa do ASP Tour 2013, que ainda tem prazo até o próximo domingo para ser encerrado em Bells Beach. Adriano de Souza também passou a aparecer na lista dos maiores placares do ano na segunda-feira, com os 18,67 pontos da vitória sobre o norte-americano Kolohe Andino na terceira fase. Depois passou direto para as quartas de final, mandando Raoni Monteiro e C. J. Hobgood pra repescagem.
Raoni Monteiro (RJ) / Foto S. Robertson / ASP |
O adversário de Willian Cardoso na segunda quarta de final é o jovem norte-americano Nat Young, que igualmente no último minuto eliminou Josh Kerr na repescagem. Outro estreante na elite dos top-34 do WCT é o paulista Filipe Toledo, que usou os aéreos para atropelar o campeão mundial de 2001, C. J. Hobgood, no último duelo do dia por 18,34 a 12,94 pontos. A outra vitória dele na segunda-feira foi no confronto verde-amarelo com Gabriel Medina na terceira fase. Depois foi batido pelo sul-africano Jordy Smith, a quem volta a enfrentar nas quartas de final.
Adriano de Souza (SP) / Foto Kirstin Scholtz / ASP |
A primeira vaga nas semifinais será disputada por dois australianos, Taj Burrow e Kai Otton. A segunda pelo americano Nat Young e o catarinense Willian Cardoso. Na chave de baixo, que define o segundo finalista, o defensor do tÃtulo do Rip Curl Pro, Mick Fanning, enfrenta Adriano de Souza e na última quarta de final tem Jordy Smith contra Filipe Toledo. A primeira chamada da terça-feira foi marcada para as 7:30 horas, com provável inÃcio as 8:00 horas na Austrália, 6 da tarde pelo horário de BrasÃlia.
Carissa Moore (HAV) / Foto Kirstin Scholtz / ASP |
A outra foi no domingo da semana passada em Margaret River e agora Carissa Moore tira da australiana a liderança no ranking das três etapas do ASP Womens Tour 2013. A brasileira Silvana Lima também surfou bem em Bells Beach e só parou na havaiana nas quartas de final, passando a dividir a nona posição no ranking com mais três surfistas. Para as meninas, o quarto desafio da temporada começa nesta quarta-feira na Nova Zelândia, enquanto para os homens o próximo é na etapa brasileira do WCT, o Billabong Rio Pro, nos dias 8 a 19 de maio na capital do Rio de Janeiro.
Por João Carvalho-->
Postar um comentário