Este ano o evento inovou com a inserção de duas categorias que só elevaram ainda mais o nível do tour. A infantil para atletas até 12 anos, que promete esquentar as ondas de Ponta Negra, já que o primeiro campeão nordestino será conhecido somente no domingo decisivo, e a SUP wave modalidade que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo e definiu seu primeiro campeão, o paraibano Junior Manteiga, dono de um currículo bastante extenso, na etapa do Francês que aconteceu com altas ondas.
Os cearenses Luiz Felipe, Cauã Costa e Thiago Eduardo da novíssima geração cearense são os três primeiros da tabela com pequenas diferenças de pontos. Este trio acostumado a se enfrentar em outros eventos estaduais, está treinando forte para garantir o primeiro caneco nordestino na categoria infantil. O potiguar Mateus Sena está colado em Thiago com o mesmo número de pontos, e surfando em casa promete dar muito trabalho na briga pelo título inédito.
Para a alegria dos atletas os gráficos indicam a chegada de um bom swell no litoral potiguar, o que tornará os embates da etapa decisiva do Pena Surf Nordeste ainda mais acirrados. A prova será transmitida ao vivo, com cabine de locução para os internautas, através do site www.pena.com.br.
As inscrições já podem ser feitas através de depósito bancário na conta da Federação Cearense de Surf. O valor para a Junior e Open será de R$ 80,00 e as demais R$ 70,00. Após a realização do depósito, enviar comprovante para amelio.junior@uol.com.br.
Por Jocildo Andrade
Postar um comentário