Dailson Aguiar tem um calendário cheio de atividades para 2014 / Foto Marcelo Guerreiro |
“O evento tem por finalidade contribuir para o crescimento do esporte, revelar novos talentos e aprimorar as técnicas de competição dos atletas”, destaca Aguiar, que durante os anos de 1999 e 2003, contabilizou mais de 500 participantes de diversas cidades. Para o próximo ano estão previstas 40 etapas, em 10 meses, encerrando no dia 10 de dezembro. Participam competidores nas categorias Pro-am (16 vagas), Stand-up (16) e Longboard (8).
“É aberto para atletas, tanto masculino como feminino, de todo o PaÃs”, avisa o organizador, surfista profissional na década de 80. Cada bateria será formada por quatro atletas com duração de 15 minutos. Classificam-se para a fase seguinte os dois que obtiverem as melhores notas até chegar à final. Será elaborado um ranking com as colocações dos atletas. Ao término do circuito somam-se as oito melhores colocações, com direito a três descartes, definindo assim os campeões.
“Queremos retomar o cÃrculo de amizade entre os surfistas, dar oportunidade para quem está iniciando nas competições e fomentar novos atletas”, planeja Aguiar, a procura de patrocinadores que queiram participar da próxima edição. “Já fechamos com algumas empresas que apoiarão na premiação e divulgação do evento. No momento estou negociando com outros empresários o patrocÃnio principal. O custo benefÃcio é bastante atraente”, garante.
Por Marcos André e Araújo
Postar um comentário