Kelly Slater a última etapa da tríplice coroa em memória a Andy

Kelly Slater venceu o Billabong Pipe Masters de 2013, marcando sua sétima vitória na última etapa do circuito mundial.  Com incríveis ondas de 10 a 15 pés em Pipeline, Slater, 41, saiu com o título do evento, com uma nota 10 em uma das baterias finais. Ele continua sendo o surfista a ser batido, como o mais jovem e mais velho Campeão Mundial na ASP (Association of Surfing Professionals).
Foto Quiksilver/Bielmann
"Hoje foi um dos dias mais especiais da minha vida. Foi um dia que sonhei desde que eu era um garotinho, grande e perfeito, Pipeline com swell de oeste e a disputa final no Pipe Masters. Se eu tivesse saído do esporte há cinco anos, isso não teria acontecido hoje. Eu quero mais dias como este, então, com certeza estarei de volta no ano que vem”, disse Slater. “A trajetória e determinação de Kelly como atleta competitivo, nunca deixa de me surpreender,” disse Bob McKnight, membro do Conselho Executivo da Quiksilver. “Nós o assistimos em inúmeras conquistas no surf profissional nas últimas duas décadas, e o parabenizamos hoje pela vitória no Billabong Pipe Masters”, completou.

Esse título para Slater, culmina uma temporada muito disputada, com trocas de liderança entre ele e Mick Fanning (32, AUS), na difícil batalha pelo Ranking Mundial. Os dois chegaram para o último evento do ano em Pipeline, cada um surfando por uma oportunidade de conquistar o título mundial de 2013. Slater mostrou excelente forma e venceu o Pipe Masters.
Foto Quiksilver/Bielmann
A temporada admirável de Slater nesse ano inclui as vitórias no Quiksilver Pro Gold Coast e no Volcom Fiji Pro.  Ele também foi vice-campeão no Tahiti Pro. Kelly venceu seus 11 títulos mundiais da ASP nos anos de: 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010, e 2011. Na carreira, ele soma 54 vitórias em etapas do WCT e duas medalhas de ouro nos X Games ESPN, tornando-o o maior atleta que o esporte já produziu.

Por Karol Lopes

Post a Comment